Pais Apostólicos

Os primeiros Padres da Igreja, (dentro de duas gerações dos Doze Apóstolos de Cristo) geralmente são chamados de Padres apostólicos, uma vez que a tradição os descreve como tendo sido ensinado pelos doze.
Importantes Padres Apostólicos incluem Clemente de Roma, Inácio de Antioquia, Policarpo de Esmirna e Papias de Hierápolis. Além disso, o Didache e Pastor de Hermas são geralmente colocados entre os escritos dos Padres Apostólicos, embora seus autores sejam desconhecidos; Como as obras de Clemente, Inácio e Policarpo, foram escritas pela primeira vez em grego Koine.

Clemente de Roma

Sua epístola, 1ª Clemente (c. 96), foi copiada e amplamente lida na Igreja primitiva. Clemente convida os cristãos de Corinto a manter harmonia e ordem. É a primeira epístola cristã, além do Novo Testamento


Inácio de Antioquia

Inácio de Antioquia (também conhecido como Teóforo) (c 35-110) foi o terceiro bispo ou Patriarca de Antioquia e um estudante do Apóstolo João. Em direção ao seu martírio em Roma, Inácio escreveu uma série de cartas que foram preservadas. Os tópicos importantes abordados nessas letras incluem a eclesiologia, os sacramentos, o papel dos bispos e a Encarnação de Cristo. Ele é o segundo depois de Clemente para mencionar as epístolas de Paulo.

Policarpo de Esmirna

Policarpo de Esmirna (c. 69 - 155) era um bispo cristão de Esmirna (agora İzmir na Turquia).
É registrado que ele tinha sido um discípulo de João. As opções para este João, São João o filho de Zebedeu, tradicionalmente visto como o autor do Evangelho de João, ou João Presbítero. Os defensores tradicionais seguem Eusébio ao insistir em que a conexão apostólica de Policarpo foi com João Evangelista e que ele foi o autor do Evangelho de João e, portanto, o Apóstolo João. Policarpo tentou e não conseguiu persuadir o Papa Aniceto a ter o Ocidente celebrando a Páscoa em 14 Nisan (o primeiro mês do calendário judaico, como no Oriente. Cerca de 155 d.C., os Esmirnenses exigiram a execução de Policarpo como um cristão, e ele morreu um mártir. A história de seu martírio descreve como o fogo construído em torno dele não o queimaria, e que, quando ele foi esfaqueado até a morte, tanto sangue emitiu de seu corpo que extinguiu as chamas ao seu redor. Policarpo é reconhecido como um santo nas igrejas católicas romanas e ortodoxas orientais.

Papias de Hierápolis

Muito pouco é conhecido de Papias além do que pode ser inferido de seus próprios escritos. Ele é descrito como "um homem antigo que era um ouvinte de João e um companheiro de Policarpo" pelo discípulo de Policarpo, Irineu (C. 180).
Eusébio acrescenta que Papias era Bispo de Hierápolis em torno da época de Inácio de
Antioquia. Neste ofício, Papias foi presumivelmente sucedido por Abercius de Hierápolis. O nome de Papias era muito comum na região, sugerindo que ele provavelmente era nativo da área. O trabalho de Papias é datado pela maioria dos estudiosos modernos em cerca de 95 -120 d.C.

Apesar dos indícios de que o trabalho de Papias ainda existia no final da Idade Média, o texto completo agora está perdido. Os extratos, no entanto, aparecem em vários outros escritos, alguns dos quais citam um número de livro.


Traduzido e adaptado por Roberto Caetano.

Inté mais ler,
Karine Araújo

Comentários

Postar um comentário

Volte sempre!

Mais visitadas