Passaram por aqui:

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

Anticristos por toda a parte.

Primeiro post do ano de 2016.

Tenho optado por escrever num diário.

Caso seja necessário, para edificação de algum leitor.(Se e que eles andam por aqui. Praticamente "abandonei o blog")transfiro para o blogger.

Ontem li as últimas cartas de João.
Me entristeci um pouco e também me alegrei ao ler o seu alerta sobre os anticristos daquela época que não é diferente dos dias atuais.

E o versículo foi:

1 João 2:26-27 Versão Contemporânea - A Mensagem - Eugene Peterson

" Escrevi para adverti-los quanto aos que tentam enganá-los. Mas eles não são páreo para o que está profundamente enraizado no coração de vocês - a unção de Cristo, nada menos que isto! Vocês não precisam que ninguém apresente "ensino" novo. A unção de Cristo ensina a verdade sobre tudo acerca de vocês mesmos e dele, sem a contaminação da mentira. Vivam verdadeiramente aquilo que aprenderam. "

Me entristeci porque também por hora aprendi doutrinas heréticas das quais me fizeram pecar contra a Soberania de Deus, sobre o seu Poder e a Sua Palavra.
Me entristeci porque tenho pelo menos duas amigas bem próximas que ainda não só aprenderam este ensino herético como estão em busca de outros ensinos sem qualquer reconhecimento teológico com boas referências, "teologias" baseado apenas em experiências pessoais, sem respaldo bíblico algum.

Mas também me alegrei porque foi a unção de Cristo e por meio de sua Palavra que fiquei livre desse engano. Dessas falsas doutrinas.
Confesso que mesmo quando meus olhos se abriram, em partes, quase acreditei em outra tão herética quanto. Estava machucada e aborrecida. Precisava ser curada para recomeçar outra vez.

Me deixei levar por causa da carência, por causa do vazio e da crise na fé que tive na época.  Mas isto são outros detalhes que não convém falar, por hora. A verdade é que a minha vacina contra ensinos como estes tem sido a Bíblia e a oração,  e assistir bons pregadores. Principalmente os que já se foram e deixaram um legado.

Tenho lido algumas pessoas de boa reputação e bagagem teológica, como Augusto Nicodemus, Wilson Poter, Ricardo Agreste, Jonas Madureira, Jay Bauman, Sandro Baggio dentre outros que não me recordo agora.

Pelas minhas amigas, me resta apenas orar por elas e por outras pessoas também estão iludidas por falsas doutrinas.


Inté mais ler,
Anne Araújo


Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir

Volte sempre!