Passaram por aqui:

domingo, março 01, 2015

Você é amado por Deus!

É uma grande honra e um privilégio para mim estar falando hoje aqui. É um grande privilégio.
Estou maravilhado com a bondade de Deus em dar-me a oportunidade de estar aqui neste lugar compartilhando e falando do Evangelho de Jesus Cristo em comunhão com crentes.
É um privilégio tremendo. Não fiquem desanimados. Nunca fiquem desanimados.
Não existe razão para ficar desanimado.
Não existe razão para ficar desanimado.
Alguns dos melhores sermões que já foram pregados foram pregados para seis pessoas.
Algumas das mais fantásticas manifestações de Deus aconteceram entre um punhado de crentes.
Nós não deveríamos usar a sabedoria do mundo. Nós deveríamos usar a sabedoria de Deus.
Se fosse fácil todos estariam fazendo. A questão não é sobre quão útil você pode ser tornar.
Ou o quão bem-sucedidos nossos ministérios parecem ser.
É sobre ser moldado a imagem de Cristo.
Absolutamente tudo em nossas vidas é direcionado para nos moldar.
Deus não é servido por mãos humanas, como se ele precisasse de algo de nós.
Ele nos concede o privilégio de participar na grande obra que ele está fazendo.
Mas o grande objetivo de Deus não é nos tornar servos bem-sucedidos.
O grande objetivo de Deus é nos conformar a imagem de Jesus Cristo.
Foi quando eu percebi que eu não precisava me mover um centímetro para a esquerda ou para a direita para ser amado por Deus.
Que eu não precisava ser bem-sucedido aos olhos do mundo. Ou poderoso, eloquente, inteligente ou qualquer outra coisa. Que eu simplesmente era amado.
Eu sou tão impuro, tão injusto e tão ignorante sobre as coisas de Deus.
Que eu me sinto tão envergonhado. Eu disse: Suas felicidade e tudo sobre você, sua segurança, sua alegria, sua paz, vem de seu desempenho e daquilo que você pode fazer para Deus. Eu disse: meu conforto, minha alegria, minha paz vem do que Deus fez por mim na obra concluída por Cristo.
Deus não irá permitir que sua fonte seja qualquer coisa que não Ele e sua Graça.
Há um sentido em que se não estivermos andando com Deus como cristãos, Ele vai nos convencer do pecado. Há um sentido em que devemos ficar tristes por nossa falta de obediência. Mas ao mesmo tempo, temos que entender o seguinte: você sabe oq eu Deus faz durante grande parte da vida dos que creem depois que ele são salvos ? 
Ele não opera “vida” neles tanto quanto opera “morte”.
Depois de um curto período, chamado por alguns de “Lua-de-mel”, no qual Deus nos protege com sua graça, Ele começa a se afastar um pouco para que você veja que você não pode fazer nada e que tudo depende dele. É por isso que muitos jovens ministros quando vão pregar,  se eles são homens de Deus, irão se deparar com anos e anos de fracassos. Há exceções, como Charles Spurgeon, e outros, mas para a maioria de nós, Deus permite que passemos por muitos fracassos em nossas vidas de oração. Fracassos em nossa habilidade de ler palavra e entendê-la, fracassos em nossas pregações. Fracassos em todas as áreas, para que no fim possamos chegar a um ponto onde diremos:
“Oh Deus, a quem tenho eu no céu além de Ti, e a quem tenho eu na terra além de Ti ? 
E então Deus começa a trabalhar em nossas vidas e em nossos corações. É isto que eu quero que você veja, eu não quero que você obtenha a sua alegria de seu desempenho. Mas da obra concluída por Cristo. Eu quero você obtenha tudo unicamente disto e de uma só pessoa. E assim a sua segurança, sua alegria, sua paz serão sólidos como uma rocha que não se altera.
Mas enquanto sua alegria, sua segurança, e tudo mais vierem de seu desempenho, você passará o resto de sua vida deste jeito.
Uma vez um cara me disse: “Sabe, você poderia fazer isto, e isto, e o ministério iria expandir. E você
poderia pensar na TV e pensar em todas estas coisas, seria muito bom. “ E depois que ele terminou, eu disse:
“Mas se eu fizer tudo isto, onde eu vou encontrar tempo para ir pescar ? .”
Ele olhou para mim e falou: eu sei o que ele pensava parecia algo como : “Você é uma das pessoas mais não-espirituais que eu já ouvi falar”.
E eu olhei para ele e falei:
“senhor, eu já fui assim, eu gastei boa parte da minha vida cristã trabalhando até a morte.  Para que de algum jeito Deus achasse que eu era especial. Eu não preciso desse ou daquele ministério ou das coisas das quais você está falando. Eu sei que sou profundamente, eternamente e perfeitamente AMADO.
Agora, se Deus quiser que eu vá fazer alguma coisa, eu irei fazer alguma coisa, porque ele me ama tanto. Mas eu não preciso ser grande, esperto, eloquente, não preciso ter um ministério tremendo, e não preciso ser famoso. Deus me ama!
E isto é o suficiente.
Eu quero que você saiba, se você é um cristão aqui, hoje: Deus te ama!
A maior prova de fé é ressuscitar os mortos, se você pode ressuscitar os mortos, você tem a fé.
E eu digo: é ? 
Então me perguntam:
E qual é o maior ato de fé  ? 
Para mim é olhar no espelho da palavra de Deus e ver todas as minhas falhas, todos os meus pecados, todas as minhas deficiências, e acreditar que Deus me ama exatamente como Ele diz que ama. Ele realmente ama, você é amado, se você está em Cristo você é aceito, se você está em Cristo. Você sempre anda com essa segurança. Isto é algo lindo. Legalistas não gostam muito disto. Mas para alguém como eu, isto é algo lindo. Para alguém que nunca foi capaz de fazer tudo certinho, como as outras pessoas, esta é uma mensagem fantástica.
Agora vamos abrir nossas bíblias em Romanos 3:23
“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus. Sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus. A quem Deus propôs no seu sangue como propiciação, mediante a fé para manifestar a sua justiça por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; Tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente para ele mesmo ser justo e justificador, daquele que tem fé em Jesus. Onde está pois a jactância ?  Foi de todo excluída. Por que lei ?  das obras ?  não. Mas pela lei da fé. Dr. Martyn Lloyd-Jones disse: Esta é a acrópoles da fé cristã. A cidadela possivelmente. A passagem mais grandiosa de toda a Bíblia. O que eu li é possivelmente a passagem mais importante de toda a Bíblia. Você a leu ?  Você a entendeu ? . Você meditou nela ? .
Porque aqui nós encontramos a maior de todas as verdades. Algumas pessoas leem esta passagem e a única coisa que elas se lembram é Romanos 3:23.
E esta passagem, em minha opinião é a mais importante de toda a Bíblia.
Para poder entender a cruz de Jesus Cristo temos que entender esta passagem.
Eu sou tão impuro, injusto e ignorante sobre as coisas de Deus que me sinto envergonhado. Mas a minha segurança, minha alegria e minha paz vem do eu Deus fez por mim e da obra concluída por Cristo.
Paul Washer

Inté mais ler,
Anne Araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!