Passaram por aqui:

quarta-feira, abril 02, 2014

As influências


Recentemente falei sobre a influência de pessoas. Interessante que sou inspirada a escrever é o próprio Senhor me ensinando a respeito de algo. Como uma prevenção.

E mais uma vez, paguei o dano, não estava me atentando ao que estava óbvio.
Tive que errar para poder aprender neste caso e compreender como é importante saber quais pessoas escolher para ter ao seu lado.
Fora aqueles recadinho sutis de Deus através de pessoas nas redes sociais como:


Existe a pessoa q vem p/ sua vida como uma benção, outra como uma .

Diminua suas em homens, aumente suas expectativas em Deus!

Deus usa homens...mas não necessariamente quem vc está contando.

A de todo mundo é um exemplo ou um aviso. @Altomir

Hoje mais que nunca compreendo o significado destas palavras. Sabendo que sempre há perdas e danos quando não ouvimos a instrução do Senhor. Mas sabendo também que Ele permite para o nosso crescimento e aprendizado.
Não eximo a minha responsabilidade ao dizer que fui influenciada por pessoas durante um tempo na minha vida. Não sou de transferir culpa a terceiros. Não. Erro meu que permiti.
E por mais que você pense que está livre de algo, aí é que você se engana, como lí por aí, as pessoas mais próximas são as que irão te levantar ou te derrubar.
E novamente repito o que escrevi em um post anterior:


Temos uma nova aliança indissolúvel e ainda que venhamos pecar e cair, Ele estará de braços abertos para nos receber com graça abundante.
Como Ele também devemos agir com aqueles que caíram, sem condenar, estendendo a mão e em amor ajudar curar as feridas. Suportando-vos uns aos outros, como Cristo ordenou.
Jesus Cristo me mostra acerca daqueles que Ele tinha intimidade, Thiago, Pedro e João.
No momento mais difícil no Getsêmani, Jesus levou estes três para orar com Ele. Embora não tenha acontecido, a questão é, Jesus tinha sim os mais próximos a Ele.

Tenha cuidado com quem compartilhas da tua vida para que não haja arrependimento depois.
Salomão ficou muito conhecido e pessoas de todos os lugares vinham para ver da sua sabedoria, mas é verdade também que ele caiu no descrédito porque não vigiou, porque se deixou enredar, se corromper pelas más companhias. Se ele caiu com toda a sabedoria que Deus o deu, mostra que também pode acontecer conosco e isto será opcional, porque o livro contando a história destes homens está como exemplo de como devemos ou não agir.
Esta é a palavra que nos guia para toda e em qualquer situação.
Quem estiver de pé cuide para que não caia, não é isto?

O cair é do homem mas o levantar é de Deus. Estou me levantando outra vez.
E não permitirei que amizade alguma interfira nas decisões que pertencem a mim.

Quanto menos souberem de sua vida melhor.
Boca fechada não entra mosquito. Eu já tinha o hábito de compartilhar coisas apenas com o Senhor e após o meu último constrangimento, será entre eu e Deus. Até que um dia eu possa ter um amigo, companheiro, marido, que eu possa contar sem medo de me machucar e de que em algum momento ele não use isto contra mim. Mas até lá...

Agora entendo o meu amigo que amo tanto que Deus colocou no meu caminho.
Ele nunca foi de se abrir com as pessoas e isto o protegeu.
Para mim ele veio como exemplo e me acrescentou muito na minha vida cristã.
Estas pessoas carregarei no coração onde eu estiver. Jóias raras em forma de gente. Gente que tem o cheirinho do colo de Deus.


No mais, sedes também fortalecido pela palavra e na comunhão com o Espírito Santo que nos guia a toda verdade.

Inté mais ler,
Anne Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!