Passaram por aqui:

quarta-feira, janeiro 08, 2014

Conceito sobre felicidade segundo Jesus.

Como primeiro post do ano, finalmente decidi escrever. Embora tenha me faltado inspiração com tantas atribuições e tribulações.

Interessante saber que Jesus disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Mas o que isto quer dizer de fato?
Abrimos nosso coração, fazemos do nosso coração a sua morada, Ele habita em nós, somos contagiados por tão grande amor de tal forma que não importa o ambiente que se viva ou a situação que você esteja passando, você está feliz, porque tudo o que você precisava foi preenchido por Ele. 
Finalmente você conhece a paz tão desejada pelos homens que não encontramos em bens materiais, em realização profissional, em pessoas, em uma religião, em santos criados pelos homens, em filosofias. A paz só é encontrada em Cristo Jesus. Finalmente você conhece a verdadeira felicidade.

E o que ocorre que somos libertos de falsos conceitos sobre a felicidade porque vivemos o primeiro amor de forma tão intensa que nada está ruim, porque a felicidade já está dentro de você.
Porém, dependendo de onde você esteja, novas correntes e julgos são lançados em sua vida sorrateiramente, quase que de maneira imperceptível. Como um bebê, nos alimentamos de qualquer coisa que nos dão e fazemos daquilo a nossa dependência e a nossa verdade, esquecendo que a verdade está em Cristo.
Hoje assisti um vídeo sobre o que é a  felicidade e fiquei como quem é liberta de correntes que antes haviam sido quebradas por Cristo, mas os homens as colocaram de novo.
E nesta minha busca, descubro sempre correntes que haviam em mim e que sufocaram o que eu tenho de mais precioso e que pelo qual senti muita falta, a minha liberdade em Cristo.

E o pregador fala a respeito da felicidade segundo Jesus que está no evangelho de Marcos 5:1-12 que diz: 

E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;
E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.


Este é o conceito bíblico sobre felicidade.
E tudo passou a fazer sentido e correntes foram quebradas. 
Felicidade é comer o pão da vida.
Se quiser assistir na íntegra esta mensagem clique no link e seja abençoado(a): http://www.youtube.com/watch?v=dhXYUhberHo

Eu apesar dos pesares, estou feliz. 

Inté mais ler
Anne Araújo

Um comentário:

Volte sempre!