Passaram por aqui:

sexta-feira, janeiro 17, 2014

17 de Janeiro


Devocional

Leitura: Salmos 119:105-112


"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos. "


" Sempre pensei que poderia passar por qualquer dificuldade, se o Senhor me dissesse qual seria o resultado final. Creio que..." todas as coisas cooperam para o bem..." (Romanos 8:28), mas eu me sairia muito melhor nas horas escuras, se soubesse exatamente como seria esse "bem".
Entretanto, Deus geralmente não nos mostra para onde está nos levando. Pede apenas que confiemos nele. É como dirigir um carro à noite. Nossos faróis nunca iluminam todo o caminho; iluminam apenas 50 metros à frente. Isso, porém, não nos impede de avançar. Confiamos em nossos faróis. Tudo o que realmente precisamos é luz suficiente para seguir adiante.
A palavra de Deus é como os faróis nas horas escuras. Está repleta das promessas necessárias para nos impedir de dirigir nossas vidas para dentro da vala da amargura e do desespero. Sua Palavra promete que Ele nunca irá nos deixar ou abandonar. (Hebreus 13:5). Sua Palavra nos garante que Ele sabe que planos tem para nós, pensamentos de paz e não de mal, para nos dar um futuro e uma esperança (Jeremias 29:11). E Ele nos diz que nossas tribulações serão presentes para nos tornar melhores, não piores (Tiago 1:2-4).
Portanto, da próxima vez em que se sentir dirigindo no escuro, lembre-se de confiar em seus faróis - a Palavra de Deus iluminará o seu caminho. "- JMS




Inté mais ler!

Anne Araújo

Um comentário:

  1. Nunca estaremos andando sem direção se o Senhor for a nossa bússola. Aleluia!

    ResponderExcluir

Volte sempre!