Passaram por aqui:

segunda-feira, outubro 14, 2013

Bereanos nos dias de hoje existem?





"Atos 17:11 (NVI) Os bereanos eram de caráter mais nobre do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo."


Existem! O problema é que os bereanos hoje se tornaram o calo no sapato daqueles que bitolam a igreja de Cristo para satisfazerem suas vontades e não pregam a verdade do Evangelho. Venderam Jesus!

Interessante é que Paulo foi uma homem ousado e cheio do Espírito Santo, mesmo assim isto não era mérito para que as pessoas simplesmente recebessem aquele alimento espiritual, sem testificar nas escrituras se tal coisa procedia!
E em momento algum Paulo os chamou de rebeldes, saiam daqui, você estão gerando contendas.
Mas alguém pode dizer, mas é que Paulo de fato falou o que estava escrito na Palavra.
Exatamente!
Mas e se ele estivesse falando alguma heresia, não teria assim os irmãos liberdade para questionar? 

O problema de hoje é que se usa as próprias escrituras com versículos isolados, fora de contexto para que a igreja não pense, não questione, não duvide, afinal eles são os ungidos do Senhor. 

Eu não questiono a igreja, questiono os "líderes", porque assim como eles, (a Igreja), eu também fui doutrinada assim: a não pensar, a não questionar e fazer o mesmo com relação a outras pessoas. Quem me conhece desde 2010 quando tive um encontro real com Cristo, sabe disto.

Mas chega um momento e isto é fato, chega um momento em que você percebe que tudo o que você ouviu não passou de fábulas e mensagens de motivação que não preenche vazio e tão pouco alimenta o nosso espírito. Os estragos que isto causa na tua vida, olha, foi barra!
Mas graças a Deus as minhas raízes estavam firmadas na Rocha, do contrário não sei como eu estaria hoje.
Talvez em uma depressão profunda.

Agora estou recomeçando a minha caminhada, ao lado do autor e consumador da minha fé.
Verificando todo alimento espiritual que tenho recebido, seja na denominação, em conferências, vídeos ou palestras.
Também aprendi que não importa a teologia no sentido de ser ou não a mais correta.
Estou mais ciente de que eu creio em Cristo, que Ele morreu por mim, e hoje vivo pela Graça.
Sei para quem vivo e sei por quem morrerei. E principalmente, sei para onde irei.

Entre tantas discussões teológicas eu prefiro me abster por enquanto, recomeçar não foi fácil. Colocar a casa em ordem também não.
O mais importante disto tudo é que apesar das diferenças, é bom poder comungar da mesma fé em Cristo Jesus, em unidade com o Corpo.

Tive um final de semana maravilhoso no Recife na presença de irmãos que me acolheram muito bem.
Percebi no entanto que vivia na lei e não na graça.
Tive também a oportunidade participar de uma conferência com um Pr. bem polêmico para aqueles que vivem no sistema. 
Confesso que antigamente me chocava ao ler algumas coisas que ele escrevia no twitter, mas hoje percebo a causa  e a importância de se discutir sobre as heresias impostas por pessoas com intenções de extorquir tudo da igreja (corpo de Cristo).

É impressionante a lavagem cerebral que é feita por parte destes líderes. Afirmo isto porque hoje vejo os amigos que tenho, e o que eles fazem ou falam hoje, era tudo o que eu também fazia e que triste! E que o Senhor me perdoe por isto e tenha misericórdia de mim! 
Eu, da minha parte, posso apenas orar para que um dia, o Senhor possa abrir os olhos espirituais e percebam o quanto se perderam no evangelho. E que possam tornar ao verdadeiro Evangelho de Cristo, sem julgo, sem peso e sem condenação e com a Graça que nos foi dada através de Cristo Jesus, para vivermos da melhor maneira possível, louvando-o em todo tempo, mesmo sendo falhos e pecando por vezes no decorrer da nossa caminhada.

Para algum líder hoje me enganar vai ser bem difícil. Assim como credibilizar alguns.
Mas creio no poder do Espírito Santo e que nos dá discernimento a tudo e testifica da Palavra do Senhor.

É isto pessoal. Até a próxima.

Inté mais ler,
Anne Araújo



3 comentários:

  1. Muito bom o seu texto Anne,
    também sou assim, leio muito, por puro prazer e isso sempre me protegeu dos líderes que se dizem "homens de Deus", mas na verdade estão apenas querendo lucrar com o evangelho. Minha fé em Deus está firme na Rocha e é nele que busco a verdade. Sempre que ouço algo, antes de mais nada recorro a Bíblia para ver se é ou não verdade.
    Em Cristo,

    ResponderExcluir
  2. Obridada Tom e que continuemos firmes no Senhor! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Volte sempre!