Passaram por aqui:

segunda-feira, setembro 09, 2013

COMUNGAR É PRECISO, NÃO OBRIGATÓRIO!

Por Carlos Bregantim:


Comungar, congregar, reunir, encontrar, ajuntar é uma disciplina espiritual que envolve o outro.

Pra mim, é uma escolha, uma necessidade, não obrigatória, livre, voluntária.

Gosto e preciso, embora, hoje, não vejo isto como uma obrigação pra se reconhecer alguém que segue a Jesus de Nazaré.

Sigo Jesus de Nazaré na jornada da vida, no chão da vida e sou livre pra ir e vir, ficar e comungar com os que partilham dos mesmos sentimentos em relação a importância desta disciplina espiritual.


Pra mim, é um tempo de reparos, acertos, encorajamentos pra vida, edificação pessoal e mutuo, partilhar da vida, do pão e do vinho.

Não entendo esta disciplina como uma obrigação, mas, uma escolha livre, a medida que alguns entendem que precisam de um tempo comum em comunidade.

No meu caso, claro, alem de ser esta uma escolha pessoal, há também o compromisso e a responsabilidade de quem, como eu, recebeu da parte do Senhor alguns dons que tem a ver com pastoreio, ensino, encorajamento, consolo, compaixão, misericórdia e cuidados.

Dons estes que reparto com aqueles que por escolha própria se reúnem comigo e com outros em amor e amizade e na horizontal.

Em geral, sinto-me bem quando me reúno, gosto de me reunir, preciso sempre, mas, também sou livre pra não ir, não reunir, não congregar, não comungar.

Inté mais ler!

Anne Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!