Passaram por aqui:

terça-feira, junho 11, 2013

A idolatria cristã!

Estava meditando e conversando com o Senhor  estes dias sobre a idolatria. E óbvio que Ele estava tratando comigo sobre isto, porque já falei em orgulho que surge sorrateiramente, assim também a idolatria. Costumamos e inclusive eu já usei muito este versículo para falar dos que idolatram imagem, como diz lá nos Salmos 115.
Mas esqueci de que idolatria é tudo aquilo que rouba a glória de Deus.
Paulo em algum momento instrui a igreja a tudo que fizer que seja para glória dEle. Isto quer dizer, tudo. Tudo mesmo.
Então pensando na minha caminhada cristã, pude observar que sutilmente comecei a idolatrar homens.  Quer ver um exemplo?
Hoje foi anunciado que um profeta fulano de tal vai estar em tal denominação, venha para receber sua bênção.
Não estou generalizando, porque é importante que haja comunhão da igreja, e que principalmente de outras denominações, porque todos temos o mesmo Jesus, pelo menos penso que sim. Mas quantas vezes fui ver estes grandes homens de Deus com a motivação errada? Nossa... fiquei constrangida e envergonhada quando o Senhor começou a mostrar todas estas coisas...
É bem verdade que houve momentos específicos em que havia uma palavra direcionada para mim. Mas geralmente quando eu estava quebrantada. Quando eu estava bem, e estava indo mais pelo Ôba Ôba, no dia seguinte a vida continuava do mesmo jeito e a empolgação daquele culto, passou naquela noite, por causa da motivação errada do meu coração.
Ora, não tenho vergonha alguma em admitir meus erros. Erro é não assumi-los, não confessá-los. Creio fielmente num novo tempo na minha vida, um tempo de crescimento, um tempo que acabou a meninice, chega de andar como menina, de um vento de doutrinas humanas, para deixar que o meu Mestre que habita em mim, me mostre através de sua Palavra acerca das verdades contidas nelas.
Há muitos homens de Deus sim e não há nada de errado em receber através de suas vidas, errado é a motivação do nosso coração. Será que tratamos uma pessoa comum dentro da igreja, com honras da mesma maneira que tratamos um pregador famoso e que faz o fogo cair?
Será que aquele irmão que ninguém dá nada por ele, será que se ele fosse famoso aos olhos da igreja, receberia mais honra, como Jesus nos ensinou a honrar os pequeninos? Mas honrar pela fama, pela oratória, não é honrar como Jesus honrou. Esta é uma motivação errada. Honrar é reconhecer que você precisa do seu irmão, tanto quanto ele precisa de você, e que juntos compõe o Corpo de Cristo.
Já ouvi muito, honre o seu pastor, amém, honremos para glória de Deus, mas honremos as ovelhas, porque elas têem o seu valor.
Me  cansei de algumas coisas mecânicas, de alguma oratórias repetidas, de gestos, de tentativas de animação e tudo mais...
Não me cansei do evangelho genuíno, este que sempre que leio e olho para os dias de hoje, vejo o quão distante nós estamos da sua verdadeira essência.
Onde missões virou turismo, com o dinheiro de um povo sofrido, que dão até o que não tem, por causa de uma lavagem cerebral que fazem, usando das palavras de Deus para justificar suas atitudes e os seus fins proveitosos, que se resumem a postagens de fotos, em lugares no facebook, instagram e qualquer outra rede social.
O quão estamos distante de ser uma igreja bereiana que verificava nas escrituras porque se algo tivesse fora da Palavra, era questionado e hoje se você não concorda de maneira alguma com um ungido de Deus, você é rebelde e não tem um coração ensinável... 
Creio que há um novo tempo para a minha vida, porque eu sei que meu Redentor vive e nada foge do seu controle e apesar de tudo, eu confio em Deus para fazer a diferença aqui na terra, com tantas outras igrejas (pessoas) que de fato não se corromperam e que estão realizando o verdadeiro, IDE.

Pedi perdão ao Senhor pelos meus caminhos tortos, por ter me deixado levar pelo caminho da idolatria...
Nunca pedi autógrafo de famoso... nunca fiz questão de tirar fotos com famosos...eu nem gosto muito de fotos e graças a Deus continuarei assim, porque o único autógrafo que fiz questão, Ele escreveu nas tábuas do meu coração, me selou com o seu Espírito Santo! Améeeem!
Prefiro tirar fotos com os anônimos que tem plantando no Reino e colhido almas, sem o mundo gospel e os holofótes saberem.


Inté mais ler,
Anne Araújo


Um comentário:

  1. Este é um relato da realidade!
    "Tô" seguindo o blog para acompanha-lo de perto!
    Aguardo sua visita: http://escondinocoracao.blogspot.com.br/
    Abraço!!

    ResponderExcluir

Volte sempre!