Passaram por aqui:

quinta-feira, maio 23, 2013

Um par predestinado por Deus?



Vou dar continuidade a um texto que postei sobre pré-destinação (Clique aqui para ler!)

Até que me provem o contrário, pela Palavra de Deus, não irei crer de outra forma e cada um fica livre para crer no que quiser.
Agora, eu particularmente, prefiro algo que tenha base nas escrituras, porque se não tem, estou lançando fora da minha vida!
Ao ver caso de pessoas sofrendo nas igrejas, crendo que uma pessoa é a "pessoa" que Deus determinou e na verdade não é, me impulsionou mais ainda a escrever sobre isto.

Me pergunto primeiramente o seguinte: Se Jesus morreu para todos...porque acreditam que alguns é que são escolhidos para a salvação?

Predestinados a irem para o inferno e predestinados a irem para o céu.
Se Deus é amor...que amor é este que prédestinou a  outros para o inferno?
Se Deus predestinou 1 par para cada pessoa, porque tem tantos divórcios por aí? 
Por que tem tantos casamentos infelizes?
Até onde sei, o que Deus diz acontece! Ou Ele é inconstante em sua palavra?
Uma hora predestina e outra hora não? Se a Palavra não volta vazia, acontece para fazer o que lhe apraz...
Ele nos diz que sua vontade é boa, perfeita e agradável...
Família é projeto dEle... não, eu não sou calvinista!
Se existe a predestinação, então Deus faz acepção de pessoas... mas a Palavra dEle nos diz que não! 

Que doideraaaaaaaaaaaaaaa!!! Que confusãoooooo!

Deus não é Deus de confusão.
Deus tirou a mulher da costela do homem, para que eles fossem um, em carne e osso...
Versículo sem contexto vira pretexto!
Todo extremo é beira, é precipício. Espírito Santo nos ajuda a ser equilibrados!
Há uma outra religião que também crê na predestinação, o espiritismo...

Ao estudar a História da Igreja, percebemos quanto destes conceitos tem entrado no cristianismo.

E o quanto as pessoas tem se afundado  nelas.
O Senhor pode nos dar direções, Deus pode nos mostrar a pessoa com qual desejamos ter, fisicamente falando, claro que com as motivações corretas, porque Ele também sonda o coração. (Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4)
Falo por mim. O Senhor já me norteou, pensando no ministério, como poderá dar certo se escolher por este critério e ficar atenta. E além disto ele realiza os desejos do meu coração, no tipo que me atrai. Já vi a pessoa no sonho, mas nunca vi o rosto, porque a escolha é minha. Quantos existem neste biotipo e com o chamado ideal que vai se encaixar com o meu? Vários. Deus nos apresenta. Mas a escolha é minha.

Mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar: Não despertem nem incomodem o amor enquanto ele não o quiser. Cânticos 8:4

No caso das mulheres é de se esperar que o homem a perceba, porque ele que te escolhe, e tomara que seja o mesmo que você bateu os olhos e durante um tempo, você descobre que seria ideal, que há compatibilidade de personalidade. 

Acontece muito de jovens, seja rapazes ou moças estarem frustradas por pensarem que a tal pessoa é a pessoa predestinada para elas e pior ainda, que Deus falou através de "profetas". 

(Sem falar naqueles que acham que podem escolher por você. Casamento é coisa séria, afinal de contas é com ele(a) que você vai passar o resto da vida. Não baseie o seu futuro pela opinião alheia. A aprovação que você deve se preocupar é a de Deus. Quando Ele aprova, até as famílias estão de acordo como aconteceu com Isaque e Rebeca. Amigos se forem verdadeiros, tenham discernimento, nem todo mundo é amigo. Podem surgir motivações erradas em alguns palpites).

Sabe...
O Senhor ajuda nas nossas escolhas...
Pedis e não recebeis porque pedis mal...
O Padrão de escolha está em sua #Palavra ! Provérbios 31 entre outros versículos e exemplos de mulheres na Bíblia.

Presta atenção neste versículos pelo amor de Deus!!!!

(Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. Provérbios 18:22  Logo, o homem é que procura uma esposa, ele escolhe e não Deus!)

Cuidado com os "profetas" casamenteiros.

Quer saber se é da vontade do Senhor? Ore.

Quer saber se Ele aprova, porque se não vai somar no ministério Ele te responderá... Ele é onisciente!

“E se alguém dentre vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada”.

Sabe irmãos, me perdoem se você que está lendo crer em pessoa predestinada por Deus,  ninguém é obrigada a concordar comigo. Mas sinto muito não posso crer em algo que não tem respaldo na Palavra. 



Cristianismo sim. Calvinismo não!

Inté mais  ler!
Anne Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!