Passaram por aqui:

terça-feira, maio 14, 2013

Na iminência de outro aniversário.


Faltando apenas 23 dias para o meu aniversário. E mais um pouco meu aniversário de novo nascimento. Aniversário do meu encontro com Ele.
E que fez deste dia que para mim eram os dias mais tristes, hoje me deu razão para me alegrar por este dia. E não tem muito tempo Ele fez questão de me dizer o quanto sou importante para Ele.
Sempre que escuto esta canção, "Aos olhos do Pai " eu choro, confesso, sou chorona mesmo. Desmancho-me quando o Senhor fala comigo, ou quando sua presença está tão evidente que não consigo me expressar de outra maneira por seu tamanho amor, se não com minhas lágrimas, e risos também.
Muitas coisas aconteceram, é bem verdade, muita coisa mudou... algumas decepções aqui e outras ali... quase me perdi no meio do caminho...Por vezes penso que não vou conseguir, e sim, passa muitas vezes pela mente a palavra: DESISTIR!
Sai de um mundo miserável, maligno... Quando percebi vi o mundo dentro da igreja foi um choque pra mim.
Um choque ver pessoas usando o nome de Deus em vão. Vestindo capas de “santidade” e fazendo exatamente o que o mundo faz. Passa por cima de pessoas por causa das suas motivações e ambições. E onde Deus entra nisto tudo? Sinceramente, eu não vi Deus ali.
Vi um comércio como naquele templo em que Jesus lançou fora todos os mercadores. Diferente dos dias de hoje? Nenhum pouco... pobre ovelhas em covil de lobos. (Jeremias 23)
E não que eu seja o modelo da perfeição, só Jesus é o nosso modelo. Mas quando o encontrei, abominei todas as coisas mundanas e inclusive aqueles que habitavam em mim.
Agora entendo quando alguém diz, (mas particularmente eu não falo e não falarei isto), para uma pessoa que nasceu de novo: é no começo é tudo lindo, primeiro amor... depois minha filha, você vai ver o mistério.
Bom, parece que a medida que passa o tempo, a impressão que dá que as coisas vão ficando cada vez mais difíceis. Talvez não seja só impressão, porque lá em Romanos 5:1-5 vai dizer:

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito
Santo que nos foi dado. 
Romanos 5:1-5

Depois do primeiro amor, é preciso perseverar para mantê-lo. Esta é a minha responsabilidade. Não é da Igreja denominacional, não é do meu pastor (líder espiritual), não é do meu vizinho, amigo, não. Depende unicamente, exclusivamente de mim.
Não é fácil. Mas vale apena!


Inté mais ler
Anne Araújo

3 comentários:

  1. Oi Anne, paz !
    Eu vi seu link na UBE e passei pra dar uma olhada; seu blog é muito bonito, bem diferente mesmo ! Estou te seguindo
    Deus abençoe pelas palavras que nelas há e parabéns adiantadíssimo pelo seu aniversário.
    Te convido a passar, conhecer e seguir o meu. Será uma benção !

    Fique na paz

    www.ezequiel-domingues.blogspot.com

    Ezequiel Domingues dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Olá, seja bem-vindo! Já estou te seguindo! Paz

    ResponderExcluir
  3. Ah e muito obrigada pelas felicitações!

    ResponderExcluir

Volte sempre!