Passaram por aqui:

sexta-feira, outubro 19, 2012

Aprender faz parte do crescimento Cristão II


Photo by sxc

Hoje foi um dia daqueles que me fizeram refletir sobre : a repreensão. 

"Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mateus 18:5"

Pois muito bem. Quando erramos levamos outros a pecarem.  Hoje aconteceu um fato comigo e o motivo, detalhes não é necessário comentar. Mas o fato é que errei, quando me escandalizei com uma atitude de um irmão, diante de outros irmãos em Cristo e não cristãos.
Me escandalizei e pequei. Fui corrigir o irmão publicamente porque o mesmo errara publicamente. Depois do acontecido o Espírito Santo me fez lembrar  este passagem em Gálatas que diz assim:

"E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
Gálatas 2:11-13"

Obviamente que não utilizarei deste versículo para sair corrigindo a todos, quando eu tenho que a minha própria conduta a corrigir. Não. (Eu tenho espelho em casa – Risos)
Um fato que acho importante é que a correção foi feita pessoalmente por Paulo. Face a face. E acredito que se tivesse internet naquela época, Paulo não utilizaria da internet para corrigir a Pedro.
Há também outros versículos que diz assim: 

"Não aceite acusação contra o presbítero, se não for apoiada por duas ou três testemunhas. Os que pecarem deverão ser repreendidos em público, para que os demais também temam. 1 Tim. 5:19-20"

E por que estou falando sobre isto? 
Porque quando nasci de novo, e naquela euforia, eu lembro bem, queria que todos estivessem na mesma paixão e amor, querendo acertar sempre, procurando com zê-lo e corrigindo a todos! 
E com o tempo o Espírito Santo, me ensinou na Palavra, como e quando devo corrigir. Lembrando que corrigir é diferente de julgar.

"Quem corrige o zombador, traz sobre si o insulto; quem repreende o ímpio mancha o seu próprio nome.  Não repreenda o zombador, caso contrário ele o odiará; repreenda o sábio e ele te amará. Provérbios 9:7"

Photo by sxc
Eu amo a Palavra do Senhor pois ela é sempre preventiva. 
Há Palavras que vêem como resposta a determinado momento ou situação que estou vivendo. Mas em outras são palavras preventivas, por isto eu as guardo com cuidado. Muitas das vezes evitei o mal por lembrar das Palavras que foram guardadas, por outras, paguei o preço e depois foi que lembrei que havia sido advertida antes de acontecer.
Hoje foi um dia ...
Recebi um sms de um irmão abençoado nesta semana, como resposta também de algo que havia orado ao Senhor, pois recebi um convite para realizar algo que julguei incapaz de fazê-lo, e neste mesmo dia o Senhor me respondeu, tanto no culto, quanto por sms. 
E o versículo que veio foi Colossenses 4:2-6:


Não sei de quem é esta imagem.
"Dediquem-se a oração, estejam alertas e sejam agradecidos. Ao mesmo tempo, orem por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o ministério de Cristo, pelo qual estou preso. Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo. Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um."

Eu vibrei com esta mensagem, porque veio como resposta e alerta também.
Eu sei que há pessoas na torcida para ver minha queda, mas sei também qual é a influência pelo qual elas estão sendo motivadas a isto.
E como não perco a oportunidade de envergonhar a satanás, estou aqui falando de um erro que cometi e não tenho vergonha de confessá-lo, porque entendi o que a justiça de Deus fez por mim, portanto não entro e não permito condenação por meus pecados confessados com arrependimento. Reconheci naquele momento o meu erro publicamente e fui conversar com a pessoa particularmente. Falei o que deveria ser dito face a face. Lembrei muito da mensagem do Pr. Chinelato que desde que me converti  tem sido bênção na minha vida através do twitter bem como os seus livros foram e a frase foi: 

"Elogie publicamente e corrija particularmente."

Concluindo como diz lá em  2 Tim 2:14-15:

"Continue a lembrar essas coisas a todos, advertindo-os solenemente diante de Deus, para que não se envolvam em discussões acerca de palavras; isso não traz proveito, e serve apenas para perverter os ouvintes. Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a Palavra da verdade. "

Sabe irmãos, talvez este meu testemunho sirva de prevenção para sua vida, para que você não precise cometer o mesmo erro que eu, ou que não comenta mais, assim como pela Graça de Deus, não irei mais cometer.
Me preocupo mais com a reputação do Evangelho do que com o que pensam ao meu respeito. Podem falar mal a meu respeito, mas não de Cristo. Razão esta que recusei muitos convites para ministrar em igrejas, por não me achar ainda preparada para tal, pois antes de ensinar algo eu preciso viver e aprender com a Palavra, ser realmente aprovada. Não sou insensata de sair por aí pregando a Palavra estando com uma vida que está sendo moldada pelo Mestre.
Há tempo para tudo. É melhor correr a carreira devagar enquanto Jesus tira os meus carrapichos, do que avançar toda torta, cair e levar outros comigo, como temos visto por aí, que falam de santidade mas vivem em prostituição, mentiras, desobediência.
Eu só falo o que eu vivo. Tem assuntos que ainda não comentei no blog, porque são áreas a serem tratadas, mas quando tiver ajustada a Palavra, hei de falar.

Ouvi algo hoje na aula e vou guardar:

" Se você sabe o que o seu irmão vai tropeçar não faça."

Espero que sejam abençoados com este texto em nome de Jesus.

Inté mais ler!
Anne Araújo

3 comentários:

  1. Ótimo Post nos ajudou bastante tenho sofrido um pouco por as vezes ver a falta de sabedoria de alguns irmãos, antes ficava muito chateado e as veze procurava o irmão ou irmã para falar-lhe, mas um dia orando ao Senhor Ele me tocou ao coração que não era para que eu ficasse chateado mas que entrasse em oração pelos irmãos para que eles recebessem a sabedoria dos céus em suas vidas:

    "Dediquem-se a oração, estejam alertas e sejam agradecidos. Ao mesmo tempo, orem por nós, para que Deus abra uma porta para a nossa mensagem, a fim de que possamos proclamar o ministério de Cristo, pelo qual estou preso. Orem para que eu possa manifestá-lo abertamente, como me cumpre fazê-lo. Sejam sábios no procedimento para com os de fora; aproveitem ao máximo todas as oportunidades. O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um."

    Fique na gloriosa Paz em Cristo Jesus

    Abraços em Cristo!!!

    ResponderExcluir
  2. Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
    Mateus 6:31-34

    ResponderExcluir

Volte sempre!