Passaram por aqui:

segunda-feira, agosto 13, 2012

Aprender faz parte do crescimento cristão!

Tudo começou em novembro de 2011. Mas para ser mais exata, finalzinho de fevereiro é que tudo começou...o que não era para ter começado...

Foram quatro meses perdidos? Hum. Não vou dizer que foram 4 meses perdidos ou perca de tempo, de certo que estaria sendo injusta até pelas pessoas que cheguei a conhecer durante este processo. Nem tudo foi tempo perdido. (Mas a que preço heim?)
Aprendi tanto, digamos que na base do sofrimento mesmo. Até mesmo pondo em risco a minha vida espiritual. A minha comunhão com o Senhor. A Bíblia está cheia de exemplos de grandes homens que falharam em sua tragetória e podemos aprender com eles, sem precisar necessariamente passar pelo mesmo processo. Eu não pensei que pudesse vir a ter tantas percas, no âmbito de associações imprudentes visto que tenho zelado por isto.
A verdade é que tudo que colocarmos diante do Senhor, todos os nossos projetos e planos, Ele nos abençoará como também nos guiará, evitando que venhamos a ter algum problema no futuro.
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada
Tiago 1:5
Eu havia buscado a direção do Senhor e Ele me respondeu. O Senhor sempre nos dará uma direção ou deixará por nossa vontade a opção de escolha. Eu na época, sabia o que tinha que ser feito, sabia qual a minha posição e o que deveria fazer. Mas fui além disto. #Meferrei
Não perdi a comunhão com o Senhor, mas as horas reservadas que tinha para Ele, fui deixando sem perceber, achando eu que estava ajudando o próximo,  que estava fazendo a vontade dEle. Minha vida espiritual começou a ser afetada, as coisas que eu costumava fazer para Deus não estavam fluindo. Meus hábitos de leitura constante da Bíblia e até mesmo de alguns livros, pois amo ler, eu havia deixado sem perceber, entre outras coisas das quais fazia parte do meu cotidiano diário. Quem me conhece sabe e percebeu, e sentiu esta ausência.
Algumas vezes chegue até a adoecer,  em momentos de intercessão, sem entender. A pior coisa que você pode fazer é entrar na vida de uma pessoa que está vivendo um momento de colheita ruim. (Entrar em uma guerra espiritual que não é sua.) Tive até alguns sonhos, alertas de Deus pra minha vida, mas eu estava tão envolvida que não sabia como sair naquele momento. Por vários momentos pensei em deixar o contato com esta pessoa, dentro de mim havia um alerta dizendo, cai fora enquanto é tempo, pois estava me fazendo mal, algo estava errado e de fato estava. Eu pensei que as relataliações que estavam vindo do inimigo sobre a minha vida eram porque as bênçãos do Senhor estavam perto e insisti. Quando na verdade o nosso guia é a paz. Tudo que há confusão, que há contenda, não provém de Deus. (Há coisas que acontecem que vão agredir o teu espírito, simplestmente porque você não compartilha de coisas que desagradam a Deus. É o próprio Deus que habita dentro de você, e Ele se entristece. Quando se está sensível é fácil perceber o Espírito Santo triste por algo que está acontecendo, que fazemos ou compartilhamos.) Estava carregando um fardo e um julgo que não era meu.
E sempre que o meu espírito ficava triste "sem saber a razão", eu colocava nas minhas orações a vontade do Senhor na minha vida e não a minha vontade e revelação daquilo que estava oculto para mim. Tudo já havia sido revelado, o que faltou para mim foi sabedoria para interpretar exatamente o que vi. Deus é bom em todo tempo, e a tempo a verdade surgiu. Luz nas trevas.
Obviamente que para mim foi uma profunda decepção...durante este dois anos com Cristo, digamos que foi a pior de todas decepções que já tive. Mas de todas elas Jesus tem sempre o refrigério e o seu amor para curar todas as feridas. Obrigada Senhor pela cura. Pelo teu refrigério a minha alma.
No dia 24 de junho de 2012, rompi com  coisas e pessoas.
Guardo uma oração que aprendi com um profeta e que reformulei para mim, diz assim:
Senhor afasta de mim todos aqueles que irão roubar meu tempo, unção e saúde. Trava o caminho deles em minha direção. Mas todos aqueles que querem mudança e que eu possa ajudar, este sim, venham, para honra e glória do teu nome. Amém
E para finalizar digo: Deus nunca te irá de designar a fazer algo que faça você perder a comunhão com Ele. Algo que te faça ficar distante dEle. Aprendi isto na pele.
A Bíblia tem todas as respostas que você precisa. E alguns livros te ajudam muito.
Livros que me ajudaram a compreender o que estava acontecendo comigo foram: Sabedoria para Vencer e 31Segredos de uma mulher inesquecível do @drmikemurdock.
Me auxiliaram visto que algumas experiências pelas quais ele passou, eu passei também.
Quanto aqueles que nos decepcionam, bom, entrega ao Senhor a tua causa. Libera o perdão, que é um exercício diário, não é fácil, mas é possível, sempre que o diabo te lembrar as mentiras que você acreditou, fala assim: Pai, perdoa-lhes Senhor como tu um dia também perdoasse as minhas iniquidades. Eu os perdôo em nome de Jesus. Quando você perdoa, você fica livre e não a pessoa que recebeu o perdão. A pessoa que recebeu o perdão, compete ao Senhor, usar de misericórdia ou não. Afinal, é Ele quem sonda os corações, e é Ele que dará a cada um segundo suas obras.
Dê Graças a Deus por todos os livramentos e afastamento de pessoas que só iriam atrapalhar a tua vida, não entre em batalha espiritual que não é sua.
"Faz toda a diferença quando você ouve o outro lado da história ao invés de assumir que o que você ouviu é a pura verdade."
Seja sempre abençoado na prática da Palavra. Lembre-se a paz é o seu guia. Tenha a paz de Cristo em suas decisões.
Inté mais ler!
Anne Araújo


Um comentário:

  1. Oi Anne Araújo, tudo bem com vc?
    Peguei o teu linK lá no chat, e como gosto de fazer amizades aqui estou. Já passei por teu blog e gostei e já estou te seguindo viu!. Se quiser conhecer o meu trabalho acesse: http://eneaslara.blogspot.com /será uma grande honra encontrá-la por lá. Fique na paz do Senhor!!!!!!

    ResponderExcluir

Volte sempre!