Passaram por aqui:

sexta-feira, maio 04, 2012

Alianças


Tenho aprendido ao longo dos meses acerca dos nossos relacionamentos e as consequências por alianças erradas.
Isto me faz lembrar Abraão que recebeu uma instrução de Deus para sair da terra dele e deixar sua parentela.
Abrãao de fato saiu, mas levou consigo o seu sobrinho Ló. Ou seja, ele não obedeceu completamente a instrução do Senhor.
Creio que Abraão era muito apegado a Ló, seu sobrinho, razão esta que ele não pode deixá-lo para tras.
Deus é tão bom que até Ló foi abençoado por estar na companhia de Abrãao.
Algumas pessoas irão surgir nas nossas vidas porque querem ser abençoados também, mas não irão querer nada com o dono das bençãos.
Mas o Senhor é grande em sua misericórdia e tudo que aconteceu na vida destes homens não foi por acaso.
Tiramos grandes lições acerca de suas vidas, condutas, decisões e consequências.
Não obedecer totalmente levou Abraão a retardar sua promessa, 25 anos para receber o seu Isaac.
Não apenas isto, mas a ansiedade acabou gerando Ismael, que são os povos que conhecemos hoje, os árabes, mulçumanos, o povo do Irã...enfim...veja o que a ansiedade de receber a promessa pode gerar. 
Posso fazer um paralelo as nossas vidas quando Deus nos chama para um ministério e temos dificuldade de abandonar a nossa terra, a parentela e nossos "amigos". 
Deus é fiel, é sim, Ele é fiel a Ele mesmo. 
E aquilo que Ele promete, Ele cumpre, fato. Mas pra acontecer a promessa existe um Se, uma condição...então Deus também não pode ir contra sua própria palavra que diz lá em Deuteronômio 28:
Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da Terra.
Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: Bendito serás no tua cidade e bendito serás no campo.
Até o versículo 14 você pode ver as bênçãos decorrentes a obediência, como  também, as maldições devido a desobediência.
Muita gente morreu sem viver a promessa porque decidiu viver de acordo com os desejos da sua alma, os prazeres do mundo.  Sansão perdeu o poder que estava sobre ele porque decidiu ir pra o mundão, fazer aliança com um povo que não tinha aliança com Deus.
Tem até pessoas que hoje falam crentês, mas não tem verdadeiramente aliança com o Senhor. 
Em se tratando de ministério, é preciso ter prudência, estar bem conectado ao Espírito Santo, para saber discernir com quem podemos ou não nos relacionar. E quando falo de relacionamento, estou falando de pessoas que vão participar da minha vida pessoal, com quem vou desabafar meus desabores, minhas faltas, meus erros, minhas vitórias. Não estou falando de comunhão com a Igreja, que isto fique bem claro.
Abraão não deixou a Ló. Mas houve um momento que tiveram que se separar.
É assim que Deus faz. Quando você não faz o que tem que fazer, o tempo se encarrega. O problema é que este tempo poderia ter sido o tempo de receber a promessa. 
No entanto, costumo dizer que até o erros podem ser aproveitados, para não cometê-los mais.
Deus já era longânimo desde sempre. 
E foi longânimo com Abrãao.
Quando finalmente Abraão recebeu a sua promessa, Deus provou o seu coração. 
É assim antes de ingressar no ministério para o qual Ele nos designou.
"O Ourives(Deus) só retira do fogo o ouro(nós) quando Ele vê a sua imagem refletida nele (em nós)."

Tudo aquilo que você não consegue entregar ao Senhor, é justamente aquilo que toma o lugar dEle na sua vida.
É sempre bom reavaliarmos a nossa caminhada, não se conformar, achando que está tudo bem, porque quando pensamos que está tudo bem, é sinal que de fato não está. Quero deixar aqui duas frase,  para fechar este texto dizendo assim:

#Momento certo para mudança na sua vida é quando você está satisfeito com você mesmo! @nnearaujo
“O que você pode deixar para trás você dominou; O que você não pode deixar para trás domina você.”  MIKE MURDOCK





Que Deus continue te abençoando em nome de Jesus!
Inté mais ler!
Anne Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!