Passaram por aqui:

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Defraudação emocional?

"Defraudação emocional é alimentar o sentimento em alguém sem ter o interesse real de casar com aquela pessoa. Está só usando para massagear o seu ego. " (No popular é enganar mesmo!)

Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum porque o Senhor é o vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. ! Tessaloniscence 4:6

Assisti recentemente uma ministração da Pra Sarah Sheeva a respeito de defraudação.
Fiquei tão impactada com a palavra que assisti três vezes e na terceira vez, percebi que eu vivia em autodefraudação.
Então eu namorava de mentirinha, eu beijava de mentirinha, casava e tinha filhos de mentirinha...
Me apaixonei inúmeras vezes por pessoas que nunca sequer sabiam da minha existência.
Como o diabo opera forte nas nossas mentes.
Eu não tinha a Cristo, portanto era escrava dele (diabo) mesmo.
A primeira coisa que o Espírito Santo fez na minha vida foi derramar o amor do Pai no meu coração, como está escrito lá em Romanos 5:5.
É justamente este amor que ressuscita o nosso espírito(coração), quando cremos que Jesus morreu na cruz.
O Sangue de Jesus nos purifica e então o Espírito Santo faz habitação dentro de nós. E derrama o seu fruto, o AMOR do que dele se deriva os outros frutos, como alegria, paz, longanimidade, na verdade, são estados do amor, compreendo desta maneira. O Amor em alegria, Amor loganimo, Amor que nos traz a paz....
Eu buscava preencher o vazio que eu sentia nas amizades e relacionamentos que sempre foram frutrados, foram poucos, mas o suficiente pra fazer um estrago enorme.
E Quando Jesus passou a ser o Senhor da minha vida, uma das coisas que Ele começou a tratar foram as amizades. Os verdadeiros foram chegando, mulheres de fé. Homens de Deus. Pessoas com amizades sinceras para que haja cura nesta área da minha vida que foi frustrada a vida inteira.
Quando este amor que foi derramado no meu coração, foi algo tão intenso, que a sede e a fome que eu tinha de ser amada e vou exagerar mesmo, porque estou falando de mim então eu posso, não é algo que possa dizer que acontece com todos, afinal cada um teve sua experiência de novo nascimento. Individualmente. Continuando...este amor de Deus veio para a minha vida, creio que suguei tanto do Pai, pelos 32 de anos de uma vida vazia e sem graça. Caracas é muito tempo! Três décadas. #hahaha
Este amor foi no mais profundo do meu ser.
E agora estou totalmente dependente dEle.
Não mais dependente das pessoas, não mais mendigar o amor das pessoas, não mais perguntar mais as pessoas se elas me amam. Esta é a profundidade do Amor de Cristo, é entender, perceber que não existe mais o vazio. As pessoas são importantes sim, mas não podemos colocá-las no lugar que já pertence a Deus, desde o momento em que você foi selado pelo Espírito Santo.
Repetindo sobre a conversão, acontece de maneira individual.
Desde criança era o meu desejo conhecer a Jesus, desejei ter nascido naquela época e ser como os discípulos. Levar sua palavra.
Deus tem chamado específico na vida de cada um. Cada um de nós viveu e vivenciou histórias e até traumas diferentes. (Se foi ou não da vontade de Deus não é a questão aqui. Algumas perguntas de como uma criança é estuprada desde os dois anos de idade até sua adolescência pelo próprio pai, se é ou não, permissão ou não de Deus não tenho como responder, aprendi com uma ministra da Palavra que passou por isto que, ela não tem resposta pra tudo e não importa o que foi feito, mas o que Deus fará é o que importa.Aprendi que não terei resposta para tudo. Deus é Deus e Ele faz o que quer, permite ou não. Um dia saberemos.)
Diante de tudo, a única coisa que permanece o mesmo é o seu Amor e a sua Palavra. A transformação na vida de cada um, vai depender da fé que cada um tem, do buscar, do agir, do andar.
Crescimente espiritual é individual. Depende unicamente de você  o teu crescimento em Deus.
O meu foi muito rápido porque depois de passar por "tudo" de ruim na vida durante os meus 32 anos de idade, a única coisa boa que aconteceu na minha vida foi ter Jesus como Senhor da minha vida.
Não estou dizendo que cheguei a estatura de varoa perfeita, de maneira alguma, agora é que percebo que não sei de nada. Mas a minha busca pelo Senhor me trouxe o amadurecimento necessário para caminhar com Deus, para ter crescimento, experiências com Ele.
Algo importantíssimo na sua vida. Ter suas próprias experiências com Cristo para contar. Para falar. Para testemunhar. Relacionamento com Deus. Meu relacionamento com Ele cresceu. Relacionamento com a trindade, relacionamento com o Espírito Santo. E tive tantas experiências que nunca falei aqui.
Por isto que descobri, repito, que não sei de nada, estou na roda do Oleiro, sendo moldada por Ele.
O Espírito Santo me mostrou há algumas semanas que havia muita religiosidade ainda na minha vida e que isto precisava ser quebrado. Quando isto aconteceu, comecei a rir de mim mesma, porque você percebe o quanto é bom ser livre.
Ter liberdade em Cristo.
De fato, o julgo dEle é leve.

Particularmente falando, não acho radical o que a Pra Sarah Sheeva tem ministrado sobre defraudação e de como a mulher deve se comportar. Eu tenho domínio próprio, mas onde não tenho, nem me atrevo. Nada de beijinho por um tempo, vamos ser amigo que tal? vai ter que esperar filho.(Risos)
Creio que as mulheres sabem o seu limite. E nem todas usam a mente de Cristo que teem.
Quando você percebe que você é uma princesa, não é difícil dizer não para esperar o Melhor de Deus!

E relembrando a palavra que recebi há um ano atras na ministração sobre Rute; Assim acontecerá comigo, porque agora sou princesa.
Ele é que vai me encontrar, ele é que despertará o seu amor por mim, ele que virá a minha procura.
Sei que haverá um momento em que o meu Boaz estará me observando enquanto estou colhendo as migalhas, as sobras. Glória a Deus pelas sobras... Sobrou pra mim? Glória a Deus!
Como Rute, vou na contramão do mundo, quebrando a cultura mundana, que acha que isto é caretice e não acredita mais em príncipe porque só aprendeu a ser apenas cachorrona (forte o termo não?). A Verdade dói flha, mas liberta e cura também!
Pra mim chegou luz! Glória a Deus!
 
"Sem dúvidas você é resposta de oração de alguém."
Então descansa no Senhor.
Escolha Esperar , eu acredito neste movimento. Vale apena. Valerá apena.
www.euescolhiesperar.com.br

Sejam abençoados em tudo!
Inté mais ler!
Anne Araújo

Um comentário:

  1. Muito bom texto minha irmã.
    Eu preciso por em prática!!
    Paz!!

    ResponderExcluir

Volte sempre!