Passaram por aqui:

quinta-feira, novembro 24, 2011

Silêncio


Agir em silêncio não significa dizer que você não foi magoada (o).
Significa dizer que você não reage conforme a afronta que você recebeu.
Pessoas assim têem uma enorme dificuldade de avaliar a si mesmo e reconhecer que precisam mudar. (Mudança de caráter)
Em geral, só sabem ver os defeitos do outros. 
Não faz nada e critica quem o faz.

Pessoas assim, estão sempre armadas até o dentes, com a resposta na ponta da língua.
Raízes de amargura é visível nas atitudes.
Sempre prontos (as) para responder como se todos tivessem atacando-o (a).
E na verdade não passa da imaginação e conspiração de sua própria mente que não quer ser renovada a luz da Palavra.
Pessoas assim, sofrem demasiadamente. Não  olham para si mesma (o) , por causa do orgulho ferido, outrora talvez.

Quando você se afasta delas, por causa destas palavras ásperas, (o velho conhecido coice) elas sentem a sua ausência e dizem não saber o motivo, e na verdade foram as palavras sem sal, sem tempero, sem moderação que foram ditas, no furor das emoções. (Como se você fosse aquele saco de pancada de luta de box, pode esmurrar a vontade, chutar a vontade.)

Se parassem para uma auto-análise como a Palavra nos instrui...seria evitado muita coisa.
Um dia cançamos de ouvir tantas lamentações e palavras que não edificam e só te ferem..aí meu bem, só Jesus em sua capacidade infinita de suportar pessoas muito, mas muito difíceis. Nós também devemos suportar em amor, mas como somos seres limitados, em um momento da sua caminhada cristã...a melhor coisa é ficar distante e preservar o coração. (Alguém pode dizer que isto não é caminhar em amor. Mas a Palavra de Deus também nos instrui o cuidado com pessoas que irão te contaminar.)

Como li no twitter: Tem pessoas que você vai ter que amar a distância.

" O coração amargurado é tão desagradável e nocivo que a Palavra de Deus declara: “Não haja em vós alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe e, por meio dela, muitos sejam contaminados”.     Uma pessoa amargurada contamina a todos os que estão ao seu redor. E a pessoa não cresce e nem deixa os outros crescerem. O sofrimento fica muito mais pesado se for associado à amargura. Um escritor francês dizia que: “tudo cresce e se renova, menos a vida da pessoa quando se gasta em amarguras”.

(Se liga, que quem fala de uma pessoa pra você, vai falar de você também! Ô ditado popular mais certo que já ouvi.)
"Deus em nossa vida é sinal de bênção e não de amargura. É por isso que o apóstolo Paulo aconselha: (Efésios 4.31) “Longe de vós, toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia, e bem assim toda malícia”.

Hoje não escolho mais as minhas amizades, pedi ao Senhor que aproxime  apenas aquelas que são pessoas de Deus, que tem uma vida de consagração, que oram, amadurecidas espiritualmente,  para que o Corpo de Cristo cresça e avance para o alvo.



A gente só fala daquilo que o coração está cheio.

Que o Amor de Deus esteja sempre transbordando no seu coração.
Sejam abençoados na prática da Palavra.
Inté mais ler!

Anne Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!