Passaram por aqui:

domingo, novembro 27, 2011

O Reino dos céus.

 "Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus." Lucas 18:16-17
Já ouvi muitas ministrações neste mesmo versículo, de uma perspectiva diferente.
Uma delas foi que as crianças são dependente dos pais. 
Quando criança algo acontece,  logo correm em direção aos pais, buscando a proteção.
Esta dependência que deve haver em todo filho de Deus. Concordo. Glória a Deus por esta palavra abençoada. Sou totalmente dependente de Deus e quero permanecer assim pra sempre.
Mas a que mais me chamou a atenção, eu não ouvi em um culto, mas de um jovem que por sinal, ninguém dá nada por ele, aquele tampinha(Erisson), que tive o prazer de conhecer, este ano. Um jovem de Deus.
E ele me mostrou algo em relação as crianças e de como quando éramos crianças.
Brigávamos muito com os nossos irmãos ou colegas da escola, os nossos vizinhos, e já percebeu que horas depois, estavam todos de bem e brincando novamente? Sem vergonha mesmo. (risos)
Criança não guarda mágoa, não guarda rancor...ela nem lembra mais do ocorrido.
E se houver necessidade de defender aquele colega que outrora você havia discutido, você horas depois já estará defendendo-o.
Criança é assim mesmo.
É pura, é ingênua, não vê maldade. Não pensa mal do outro. Não prejudica. Não passa perna. Não se ressente do mal.

Em Mateus 18 diz assim:
Naquela hora, aproximaram-se os discípulos de Jesus, perguntando: Quem é, porventura, o maior no reino dos céus?
E Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles. E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.
E quem receber uma criança, tal como esta, em meu nome, a mim me recebe.

Aprendo outro princípio aqui, humildade.

Na minha Bíblia de estudo diz o seguinte: Em nenhum lugar da Bíblia sugere que as crianças são incapazes de responder a Deus ou de se engajar no louvor, culto, oração e ação de graças. Na verdade, Jesus enfatizou que, ao vir ao Pai, crianças não devem agir como adultos, mas ao contrário, adultos devem se tornar como crianças.

Trazendo para a nossa caminhada cristã, percebi a mensagem que Jesus nos deixou acerca do Reino que nos espera.
Se nós não agirmos como crianças, no sentido de não guardar mágoa, não ficar intrigado do outro,  não ficar ressentido com o mal...herdaremos o reino dos céus. Porque é das crianças o Reino dos céus. (Dependência de Deus e agir como crianças em relação aos irmãos)

Eu sei que naquele momento haviam crianças e de fato elas tem acesso direto ao Pai, não tenho dúvidas quanto a isto. A palavra de Deus é tão rica que de um mesmo versículo, Deus nos mostra uma lição diferente. Só a Palavra de Deus é assim. Não existe nenhum outro livro que seja tão rico como a Palavra de Deus.
Estive refletindo ultimamente sobre esta conversa que tive com o irmão Erisson (Tampinha porque ele é do tamanho de Davi- hehehehe) . Hoje a palavra no culto foi sobre amizade. Tudo haver com esta reflexão que faço agora. Nossas amizades quando criança e nossas amizades hoje como adultos.

Então fica a pergunta, Se Jesus voltar hoje, você volta com Ele? 
Talvez alguém responda que sim ou um sim no impulso e no desejo de querer voltar mesmo com Jesus, porém sem avaliar sua vida hoje, se está agindo como uma criança: sem mágoa, sem rancor, sem rixa, sem indiferença, sem inveja, sem todas aquelas coisas que atrapalham a nossa vida espiritual.(Os pesos, pecados)

A Bíblia nos ensina que: Aquele que odeia o seu irmão, não ama a Deus.

A Palavra do Senhor ainda nos diz que devemos perdoar para sermos perdoados.
Se vamos voltar com Jesus, devemos estar como crianças...que por vezes há desentendimento, mas daqui um pouco estão fazendo as pazes, sem rancor, sem mágoa...sorrindo...tudo bem outra vez. 
Como era fácil quando éramos criança!!!
Sei que não é fácil hoje como "adultos" (Tem criança que são mais adulta que muito adulto que vemos por aí...(¬¬) )
Mas nada é impossível depois que o Espírito Santo veio habitar dentro de nós. 
Porque o Amor de Deus foi derramado em nossos corações, Romanos 5:5. 
Portanto, este amor deve transbordar em nosso coração, para sermos como crianças outra vez, sempre que ficarmos chateados com os nosso irmãos, familiares, cônjuges etc...

Jesus foi bem claro: é das "crianças" o Reino dos céus...

Que sejamos então como crianças, todos os dias, até Jesus voltar.

Que Deus os abençoe com esta palavra.
Inté mais ler
Anne Araújo

Um comentário:

  1. Com certeza ,na criança vc vê a pureza . brigam e esquecem que brigaram , na medida que crescemos , vamos esquecendo isso . e deixando arraigar sentimentos de Mágoas .Liberar o perdão nos tira uma carga tremenda e nos faz pessoas Livres e mais Alegrer .A Alegria do Senhor seja sempre a nossa força para irmos a caminho da santidade .

    ResponderExcluir

Volte sempre!