Passaram por aqui:

quarta-feira, outubro 12, 2011

Mudança de caráter.

Sabe, muitas vezes me deparo com as seguintes expressões:
Julho/2010 Formatura/Sistemas
"Ah, você tem que gostar de mim do jeito que eu sou , se você não me aceita você não me ama. Eu não vou mudar para que você venha a gostar de mim ou me aceitar no seu ciclo de amizade, no trabalho, na igreja, na faculdade, onde for.!!! " (Não é assim? quem já não ouviu isto? )
Me recordo de Pedro, pescador, bruto, ignorante, falava grosseiramente... (Já reparou que pessoas assim são insensíveis as suas dificuldades, suas emoções e limitações? cobram tanto de você e das pessoas e não fazem sequer um terço do exigido)

Lá em Romanos 8:12 diz assim:

Assim, pois irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne.
Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se pelo Espírito, MORTIFICARDES os feitos do corpo, certamente vivereis.
Pois todos os que são GUIADO PELO ESPÍRITO DE DEUS são filhos de DEUS.
Porque NÃO RECEBESTES o espírito de escravidão, para VIVERDES, OUTRA VEZ, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseado no qual clamamos, Aba, Pai.

Sabe quando uma pessoa aceita a Jesus, Ele te aceita sim do jeito que você é (cegos espiritualmente) mas não para te deixar como está, ou o sacrifício da cruz teria sido em vão.
Há uma mudança no caráter. 
Um exemplo é Pedro, que andava com Jesus, muitas vezes arrogante, grosso, estupido e CARNAL.
E quem foi Pedro depois do Espírito Santo?
Então você me diz: você tem que me aceitar do jeito que eu sou?
Nãaaaaaaaaaaao! Você tem que me aceitar COMO JESUS QUER QUE EU SEJA! e não como eu era.
Que a minha natureza carnal não prevaleça contra o espírito nem contra o Espírito Santo que habita dentro de mim.
Conversão é mudança de comportamento, é mudança de caráter, é dominar a si mesmo, é ter vergonha de atitudes carnais. É querer se parecer com Jesus todos os dias, mesmo sabendo que não chegaremos a perfeição. Só quando formos para a Glória.
Pedro nunca mais foi mesmo. E o que dizer de Saulo, que passou a se chamar Paulo? (Um assassino de cristãos!)
Pedro e Paulo nunca mais foram os mesmos. Sabe por que? Porque quando o Espírito Santo tem liberdade na nossa vida, Ele nos transforma, nos exorta, nos corrige, nos constrange em amor, nos instruir a meditar na palavra de Deus e praticá-las.
Basta ler os livros de Pedro, instruções sobre como ter uma vida cristã, refreiar a língua. Os deveres de uns para com os outros.

As vezes o problema não está nas pessoas das quais você se aproxima. E sim em você mesmo (a). (Acorda pra JESUS)
É bom refletir acerca do novo nascimento e entender que não somos mais carnais. Que devemos ouvir a direção do Espírito Santo e que da nossa boca flua rios de águas doces.

Ninguém pode te parar nos planos que Deus tem para sua vida, exceto você mesmo (a). 
Como ouvi de um professor, quem já teve um encontro real com Cristo não tem como permanecer o mesmo.

Inté mais ler,
Sejam abençoados com esta palavra.
Anne Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!