Passaram por aqui:

sábado, abril 09, 2011

A Tragédia dos adolescentes mortos no RJ

O Luto é compreensível, mas o mais importante é orar pelas famílias destas crianças que se foram. O Destino delas Deus sabe. O Destino do que matou já sabemos. Oremos pelas famílias, luto não faz milagres! Oração sim! Um pastor escreveu assim: A Oração alcança o inalcançável. Ore onde você estiver, a pessoa irá receber. Não existe barreiras no mundo espiritual...


É muito fácil viver de aparência tornando-se solidário com a dor alheia, quando ao nosso redor não estamos fazendo nada por aqueles que estão isolados por algum motivo e que não venham ter o mesmo fim. Será que este jovem que matou, será que alguém chegou pra ele e disse que Jesus o amava? Que Ele era importante para Deus? Até onde vai a sua solidariedade? Até onde é verdadeiro?
Viver de aparências é a coisa mais fácil do mundo, agora o praticar, haha...   Tem pessoas em Palmares que ainda estão desabrigadas e a Tv ainda fala sobre isto? E você ainda está de luto por Palmares? haha Não está mais na mídia não é? Não confunda mershandise com solidariedade. 
E muitas vezes só querem ajudar com algumas condições. 
Se você pensa apenas em plantar em uma boa terra, está pensando apenas em prosperar financeiramente, corrija o seu pensamento, porque não está em linha com a Palavra.
Devemos sim patrocinar o Reino dos céus, abençoar a vida de missionários, a igreja física sim. Devemos, mas com o propósito correto. De ser abençoador na vida de outras pessoas e não uma represa com bens acumulados, escolhendo a quem vamos abençoar, sem ouvir a direção do Espírito Santo.
Não é a toa que Deus só faz prosperar financeiramente aquele a quem Ele sabe o que fazer com o dinheiro, sem se corromper. Aquele que semeia com o propósito correto. ;o) #Aleluias
Não se importar com quem não está na igreja não é o que Cristo faria.
#seligacrente


Mudando um pouco o contexto do texto e ao mesmo tempo tem haver com o assunto, principalmente no que se refere a ajudar as pessoas.
Independente de quem elas sejam, nenhum de nós era digno de ser salvo e mesmo assim Jesus pagou o preço, então passe a olhar as pessoas com os olhos de Cristo. 
(#FicaDica: Nem tudo que é pregado em um púlpito é de Deus, muitas vezes é da carne. Então examinai tudo e retenha o que é bom.)
Prosperidade é paz e saúde divina como ouvi o ministro do #RhemaBrasil dizer.
Prosperidade = Humildade (Humildade não é pobreza, é não se deixar corromper pelas riquezas)
"Rico" = Avareza. (Abraão era rico, mas não se deixou corromper pelas riquezas, há quem seja rico e seja avarento.)


Ps.: Voltando ao início do texto, uma vez escrevi algo sobre a tragédia de Izabella, hoje sei o que é alma, mas na época não sabia, então retifico esta parte. (É só clicar no Título: Justiça? Eu também quero! )


Concluindo:
Muitas vezes às pessoas não precisam do seu dinheiro, precisam apenas daquele que está dentro de você! JESUS.
Fico me perguntando sobre este jovem que matou e era adotado, qual o grau de rejeição, o grau de bullying que ele passou na escola por ser adotado, ou até mesmo pelo o que ouviu dos pais adotivos...etc etc...
Eu mesma já passei por isto e nem sabia o que era bullying.
Até que ponto somos responsáveis? Já parou para pensar?
O que vocês pais estão dizendo para os seus filhos?
Há poder nas Palavras. 
O que será que este jovem de 23 anos ouviu a sua vida inteira?
#reflita
Óbviamente que os fins não justifica os meios.
Mas vai dizer isto pra quem foi rejeitado a vida inteira, sofrendo humilhações, rejeições.
É muito fácil criticar. "É fácil ser pedra, difícil é ser vidraça".
Chamo a atenção para algo que temos que ter cuidado com o que falamos aos nosso filhos, sobrinhos, alunos, amigos, vizinhos. Pois de alguma maneira poderemos estar contribuindo para que cresçam ou se tornem pessoas como este jovem, um assassino suicída.


Oremos e pratiquemos de verdade a Palavra de Deus!


Inté mais ler,
Anne Araújo

3 comentários:

  1. anne voce é ungida e sábia , concordo com tudo que vc escreveu inclusive sbre rejeição é isso mesmo que acontece , não que eu esteja defendendo o rapaz ,mas o que o levou a fazer isso sua história de vida nimguem sabe só Deus ? qual a estrutura familiar que ele teve ? como cstumo dize familia é a base do carater humano parabéns pelo texto concordo com tudo . andreya

    ResponderExcluir
  2. ah e concluindo é atraves de situações como essa que entra a cura emocional do ser humano.andreya

    ResponderExcluir
  3. Exatamente irmã. Também não defendo os fins que o rapaz cometeu. De maneira alguma. Mas até que ponto não é "nossa" responsabilidade?
    O caráter de uma criança é formado pelos pais.
    Na hora de condenar é muito fácil, mas compreender o que o levou a isto para evitar que incidentes como este venham acontecer, é mais difícil.
    O mundo não precisa de culpados, o mundo precisa de salvação.
    Jesus é o caminho, a verdade e a vida!

    ResponderExcluir

Volte sempre!