Passaram por aqui:

quarta-feira, março 02, 2011

Um Jovem chamado, Davi (parte) IV



Davi estava na velha aliança mas o Espírito Santo do Senhor era com ele.

E no dia 27/02 o Senhor mostrou algo sobre caminhar em amor.
Davi também foi um jovem que andou em amor.
Saul o perseguiu, levantou falso contra Davi e mesmo assim Davi continuou amando a Saul.
Ele era obediente ao Senhor, não matou a Saul quando teve oportunidade, mostrando assim submissão e reconhecimento que Saul era um ungido do Senhor.
Mas só poderia ter tido toda esta obediência e este reconhecimento de submissão e autoridade por causa do Amor do tipo de Deus, que Ele recebeu da parte de Deus, pois o Espírito Santo estava com ele.
A presença do Senhor era com Davi e não tinha como Davi não receber deste amor.
Davi era amado por Deus.
O significado do seu nome é: o amado.
Ele também amava à Deus, o seu coração estava nEle.
Davi acolheu o filho de Jônatas, que era filho de Saul, Mefibosete. Eliabe o repreendeu diante de todo o  Exército de Israel quando estava desafiando ousadamente os filisteus.
E ele respondeu com sabedoria ao seu irmão.
Saul foi morto e Davi chorou por ele. 
Que amor é este se não for o tipo do amor de Deus?
Será que não temos também este mesmo amor do tipo de Deus?
A bíblia diz que sim lá em Romanos:

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."

Qual então a sua dificuldade para caminhar em amor?
Davi não estava na nova aliança, não tinha a graça sobre a vida dele, como nós temos hoje. Do que você tem se queixado?

Em Romanos 5:5 diz que o amor já foi derramado em nossos corações.
O primeiro fruto do Espírito Santo a ser manifesto é o amor que recebemos quando nascemos de novo.
Davi não era nascido de novo, e soube como caminhar em amor.
Sim, ele também falhou e teve grandes consequências com o seu erro.
Mas a misericórdia de Deus o alcançava.
Hoje falhamos, mas vivemos pela graça, dom gratuito de Deus. É por esta graça que podemos, devemos e conseguimos vencer qualquer barreira.
Fomos justificados, lavados pelo sangue de JESUS. 
Qual a sua dificuldade em caminhar em amor? (reflita)
Eu olho pra Davi e penso, que jovem! 
Um jovem que marcou uma geração.
Jesus ainda diz:
"Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã."  Apocalipse 22:16
(Pega pela revelação neste versículo, Jesus disse Eu sou a raiz e a geração de DAVI, ALELUIAAA)
Caminhar em amor não é fácil, eu estou aprendendo, pela fé, porque caminhar em amor é uma atitude de fé, não é um sentimento.
Quando damos o primeiro passo, o segundo ficará mais fácil.
Davi não tinha a graça e nem o novo nascimento, foi perseguido, foi caluniado, e mesmo assim agiu em amor.
Temos a graça, o amor do tipo de Deus já foi derramado em nós, vivemos na promessa que foi profetizada sobre o consolador que é o Espírito Santo, e o que nos impede de caminhar em amor?
Irmão eu estou pensando em tudo e estou decidida a quebrar algumas barreiras.
E não importa se os Sauls que estão ao meu derredor não acreditam.
A Honra que eu quero não é que vem do homens, mas a honra que vem do Pai.
Esta sim é mais importante e tenho prazer nela.
E Deus HONRA tremendamente! uhuuuuu
Graça e paz em vossos corações em abundância.
Inté mais ler,
Anne Araújo

2 comentários:

  1. anne nunca duvide de sua capacidade voce pode todas as coisas .acredito no seu potencial e sei que vc também amo vc e parabéns pelo lindo trabalho
    colocado em seu blog é apredizagem para nós .andreya

    ResponderExcluir
  2. anne nunca duvide de sua capacidade voce pode todas as coisas .acredito no seu potencial e sei que vc também amo vc e parabéns pelo lindo trabalho
    colocado em seu blog é apredizagem para nós .andreya

    ResponderExcluir

Volte sempre!