Passaram por aqui:

quarta-feira, março 30, 2011

O que faria Jesus em seus passos?


Em Seus passos, o que faria Jesus é uma adaptação do livro, baseado em fatos reais na Califórnia, onde o Pr da cidade perde sua família e aparece na cidade um estrangeiro que faz toda a diferença e consegue levar a população a pensar no verdadeiro significado de uma vida cristã.
Se você já assistiu o filme, sabe do que estou falando e caso você não tenha visto, lamento estragar a surpresa, mas não posso deixar de comentar a respeito dele.
Da mesma maneira que aconteceu na Califórnia também poderá ocorrer na sua cidade, região, na sua igreja.
E o diálogo do estrangeiro irei postar aqui, diz assim:


Eu andei pensando, se eu morrer dentro dos próximos dias o que é provável que aconteça. Eu gostaria de ter o prazer de dizer às minhas últimas palavras em um lugar como este. (Na igreja)

Eu não sei exatamente o que faz de um homem menos digno de salvação do que o outro. Vocês sabem? Eu estou na cidade há alguns dias tentando arrumar um trabalho e durante este tempo todo eu não ouvi uma palavra de conforto ou compaixão a não ser do seu pastor que disse que sentia muito por mim e que esperava que eu encontrasse trabalho em algum lugar.

 Eu entendo que vocês não possam parar as suas vidas para arrumar trabalho para os outros.

Mas o que sinceramente me intriga é e o que significa seguir JESUS.

Vocês sentam em uma igreja e falam sobre Jesus, cantam músicas sobre Ele, mas vocês querem mesmo dizer que sofrem e se negam da mesma maneira que ele fez?

Estão mesmo seguindo o exemplo dele?

Ele teria considerado a demolição de uma igreja para que fosse construído um cassino no lugar?

Ele teria sido subornado por políticos corruptos e teria publicado fotos comprometedoras em seu jornal?

Ele teria usado seus dons divinos para desviar os jovens?

Ele colocaria os outros na rua por causa de uns trocados ou alguns sanduíches?

Ele teria abandonado sua congregação e sua comunidade na hora em que mais precisassem por causa dos seus problemas pessoais?

Como seria o mundo hoje se todos tentassem fazer o que Jesus fez? Que lições aprendemos aqui?

Quando vocês estiverem lidando com as decisões mais difíceis da vida faça uma simples pergunta:

O que faria Jesus em seus passos?
Bem, tenho certeza de que em algum momento ou quase todas as pessoas passam por este "abandono" dos Cristãos que apenas ouvem mas não praticam a Palavra.
Quero dizer a você que sua fé não pode estar baseada na fé dos homens, porque se a minha estivesse, te digo com toda a certeza que não estaria dentro de uma igreja, porque as pessoas são falhas.
E infelizmente há pessoas que não cresceram espiritualmente, não compreenderam o que é ter uma vida cristã, e não de aparência.

É Muito fácil ir no púlpito e pregar algo que só traz condenação para o teu irmão porque ele está faltando os cultos e você nem sabe os motivos, porque você sequer se deu o trabalho de ligar para ele. Por acaso você tem o n° do seu irmão?
Derrepente você poderia perceber que o irmão não está desmotivado pra ter se afastado da igreja como você julgou, mas ele pode estar passando por alguma dificuldade financeira e não há um cristão que sequer o leve na igreja de carona. 
(Carona também é ofertar na vida de um irmão, não é só financeiramente, estou dando apenas um exemplo, situação financeira, mas podem ser outros motivos que não estejam relacionados a igreja, nem algo que o desmotivou na igreja física. Este é só um exemplo, simples.)
Então o irmão fica afastado, fraco espiritualmente porque além de não gerar a fé pelo ouvir, o inimigo vai aproveitar desta situação para dizer:
Cadê os teus irmãos crentes cheios do fogo nas igrejas, caindo na unção, nenhum deles sequer ligou pra você, para saber se você estava precisando de algo????
E quando você consegue ir pra igreja, em um púlpito você ouve algo que só traz condenação.
Sabe, é preciso ter a consciência de que sua fé tem que estar baseada em Cristo, independente do que façam. Você não tem que se espelhar em ninguém, exceto em  Jesus Cristo.
Cada um responderá por si.
Faça você a diferença, praticando de verdade esta Palavra e quando Deus reverter a sua situação, que você esteja sensível ao Espírito Santo para ser guiado e ir atras daquele irmão que já não vem a igreja já algum tempo ou aquele que está ao seu lado que pode estar com problemas e Deus quer te usar para ajudá-lo.
Oferecer uma cesta básica, um apoio, qualquer coisa, converse com ele.
Coloque sua fé em prática literalmente.

Não sinta-se só, porque Deus estará sempre contigo. 
Permaneça com o seu foco no alvo. Se perseverares, Deus te colocará as pessoas certas para te ajudar na tua caminhada cristã.
Não traga condenação para si, porque Deus não condena ninguém.
Você já foi justificado pelo sangue do cordeiro, devendo explicações de sua vida apenas para aquele que morreu por Ti.
Comece a desenvolver esta consciência de quem você é em Cristo.
Seja livre.
Quando um cristão se converter, faça você a diferença e o ajude na caminhada.
Ajude, seja financeiramente ou espiritualmente falando, ajude-o, não o condene.
Ajude-o, não seja omisso.
Mil cairão a tua direita e 10mil a tua esquerda, e tu não serás atingido.
Persevere.
Jesus quando foi condenado a crucificação, os seus discípulos o abandonaram, fugiram com medo. Todos! Jesus estava sozinho. Apenas o Espírito Santo estava com Ele. Glórias à Deus.
Até mesmo antes de ser entregue, sequer oraram como Cristo pediu.
Pedro e os outros dois dormiram.
Deus quer ajudar os seus filhos e Ele nos usa para que seja feita a vontade dEle.
Se os irmãos da sua igreja não compreenderam isto, apenas ore por Eles. A Oração de um justo pode muito em seus efeitos. Deus ouve.
Ore para que cheguem ao entendimento do conhecimento pleno da Palavra.
Perdoe-os pela ignorância e por não praticar aquilo que pregam. 
Ame-os, de certo que precisam de amor.
Todos nós estamos suscetíveis a falhas.
E não cabe a nós julgarmos.
Eu aprendi muito com este filme.
Uma prevenção para algo que creio que todos passam em algum momento de suas vidas.
Há momentos na vida em sua caminhada que a única pessoa que você poderá contar será DEUS e glórias a Ele por isto, porque Ele te ouve e Ele te responderá. 
Será você e Ele apenas. De certo que você nunca estará só, e Deus nunca irá te decepcionar.
As pessoas certas cruzarão o seu caminho, persevere.

Assistam o filme, recomendo. Sejam edificados com ele, como eu fui.
Ter uma vida cristã, vai além das palavras e das aparências.
Faça o que Jesus faria! #seliga

Tenho alguns poucos irmãos para agradecer, e terei oportunidade de fazê-lo em outro momento oportuno, mas este post eu dedico a um irmão que me surpreendeu e fez uma grande diferença em minha caminhada cristã, e o que esta amizade frutificou, serviu de testemunho, para Honra e Glória do Senhor Jesus Cristo.
Irmão @Lori_Dw de Santa Catarina muito obrigada, obrigada.Tenho um apreço imenso por ele.
Deus multiplique as suas bênçãos, como tem feito. O Melhor de Deus ainda virá Lori.
Te amo em Cristo Jesus, maninho!
Sua vitória é minha vitória também.


Inté mais ler,
Graça e paz.
Anne Araújo

Um comentário:

  1. Amiga! Deus te abençoe pelo ministério!
    Mesmo longe, mesmo sem nos conhecermos, temos a mesma visão em Cristo e isso edifica a Igreja do Senhor nos 4 cantos da terra!
    Obrigada pela indicação no Twitter!
    ainda estou um pouco afastada de lá, mas logo voltarei!
    Bjusss!!! =)

    ResponderExcluir

Volte sempre!