Passaram por aqui:

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Um Jovem chamado, Davi (parte) II.

No Versículo 2 Samuel 12:13-15  diz:

"Então, disse Davi a Natã: Pequei contra o Senhor. 
Disse Natã a Davi: Também o Senhor te perdoou o teu pecado; não morrerás.
Mas, posto que com isto deste motivo a que blasfemassem os inimigos do Senhor, também o filho que te nasceu morrerá.
Então, Natã foi para sua casa."

Natã guiado por Deus foi até Davi para dizer que casando-se com Bate-Seba fizera mal aos olhos do Senhor.
Conhecendo o Senhor o coração de Davi quando vinha a sua alma, a sua consciência de que pecara, um sentimento de arrependimento era instantâneo.
E por esta razão Natã também já fora dizendo a Davi que Deus o perdoou do pecado dele.
Mas quero aqui enfatizar esta frase que está sublinhada e com letras bem maiores para fazer uma observação.
Quando pecamos, quando fazemos algo que desagrada ao Senhor, não apenas o entristecemos, como também damos motivos para o inimigo do Senhor debochar dEle, motivos para blasfemarem contra o Senhor.

Eu não sei quanto a vocês, mas tenho nojo do inimigo do meu Pai. Nojo.
Quem gosta quando alguém fala mal do seu pai de sangue ou da sua mãe?
Ninguém gosta, mesmo quando eles não são pais tão atenciosos como deveriam ser, mesmo quando não estão presentes como deveriam estar.

Eu não sei vocês, mas eu não gosto quando falam dos meus pais.

Imagine como eu fico quando falam contra o meu Pai celestial que é incorruptível, é lindo, é o próprio Amor, que pagou um preço alto por mim, com o sangue de JESUS?
Eu também não gosto.
Quando li este versículo percebi que quando pecamos, falhamos em algo que desagrada à Deus, também damos motivos para os inimigos debocharem dEle.
E sabe de uma coisa?
Não tenho como ser 100%, mas eu vou viver como se fosse chegar aos 100%, porque não quero dar motivos para os inimigos de Deus debocharem e fazerem chacota, piadinhas sobre Ele.

Se o Senhor se entristece, eu mais ainda, porque não suporto a idéia de saber entristeci o Espírito Santo de Deus e mais ainda, como se isto não fosse motivo o bastante, dar motivos para os inimigos do Senhor blasfemarem contra Ele.
Óbvio que o Senhor nos perdoa, pois sua misericórdia se renova todos os dias.
E é por este Amor e por esta Graça que nos foi concedida que eu quero como filha, de fato e em verdade, estar buscando viver como se fosse alcançar os 100% da perfeição.
Meditando em sua palavra e praticando, meditando e praticando.
Tendo como base provérbios.
Quem busca acha, e quem bate a porta se abre.
Você acha que é difícil?
Tenta se dedicar para Deus da mesma maneira que você se dedica ao seu namorado ou sua namorada.

Você vai ver que você consegue tranquilamente.
Os seus erros diminuirão.
O seu coração será transformado pelo Senhor.
Ser um jovem segundo o coração de Deus.
Assim como foi Davi.

Gosto de estar solteira neste momento e estou há mais de dois anos sem namorado.
Quando o Senhor entrou na minha vida, percebi que Ele me completa, Ele não é minha metade, Ele é meu tudo.
Quero me dedicar exclusivamente para Ele que me completa.


"Estar preparada para o que Ele planejou para mim, me escolhendo, nele, antes da fundação do mundo.
Para que eu seja santa e irrepreensível perante ele e em amor, me predestinou para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, no qual temos a redenção, pelo seu sangue e remissão dos pecados, segundo a riqueza de sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda sabedoria e prudência, desvendando-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito que propusera em Cristo." Efésios 1:4-9


E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4:30

Amo o Senhor!

Graça e paz
Inté mais ler,
Anne Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!