Passaram por aqui:

sexta-feira, fevereiro 18, 2011

É na unidade que o mundo reconhece a Cristo.

Foto retirada do google
Acordei hoje as 7:30 da manhã e depois daquele café, alimentei o corpo então fui alimentar o meu espírito.
E estava na verdade observando nas escrituras sobre a autoridade do crente através do nome de Jesus.
E quando comecei a ler sobre a oração sacerdotal de Jesus, alguns versículos me chamaram a atenção.
Foram eles:

Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste (JESUS que também é Deus), para que eles sejam um, assim como nós. (comunhão)
João 17:11b

Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra; a fim de que todos sejam um;  e como és tu, ó Pai em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste.  
Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um como nós o somos;
João 17: 21-22

(o mundo só reconhecerá a Cristo se houver união entre os irmão e esta união independe de doutrinas ou denominações).

E novamente Jesus fala:

eu nele, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.
João 17:23

Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o AMOR  com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.
João 17:26

Pois muito bem, Jesus fala aqui nesta oração antes de ir para o Getsêmani, podemos dizer que foi a sua última oração em unidade com os discípulos.

Jesus aborda quatro vezes a palavra unidade e como tudo o que Ele falou tem importância, e muitos mais,  palavras repetidas, enfatizando, fixando isto aos discípulos e as futuras gerações.

Jesus nos mostra que sem a unidade, a união entre os irmãos não tem como o mundo reconhecer a Ele.

Percebo que com o passar do tempo, irmãos se levantam indignados, ora irritados, com atitudes de outros irmãos e propagam até mesmo através de blogs a falta de união que há nas igrejas.

Te pergunto:
O que você está promovendo?
O que sua boca tem promovido?
O que você fala está trazendo a unidade?
O que você fala ou escreve, faz com que o mundo reconheça a Cristo?
O que você promove, Cristo é reconhecido nEle?
Ou o que você promove ou escreve faz justamente ao contrário? 

Sabe eu amo provérbios, amo a palavra de Deus e se todos bem soubessem, falhariam menos se atentasse para os ensinamentos que tem lá.
Guardariam suas almas de angústias. 

Lá em provérbios 11:12 diz assim:

O que despreza o próximo é falto de senso, mas o homem prudente, este se cala.
( o seu irmão, não importa o que ele faça)

Nos lábios do rei se acham decisões autorizadas; no julgar não transgrida pois a sua boca.
Peso e balança justos pertencem ao Senhor.

Provérbios 16:11

Imagem do Google
Se aqui diz que o peso e a balança justo pertencem ao Senhor, por que pessoas continuam julgando umas as outras, empurrando suas doutrinas e denominações?
Propagando a divisão através dos blogs você esta promovendo a Cristo ou o diabo?
Sim, porque Jesus fala em união para que o mundo reconheça que Cristo está ali e que o amor está entre eles.








Quando você propaga a desunião, você está promovendo a quem???
E a quem você está dando força? Tudo que é contrário ao que Cristo nos ensinou provém do inimigo.




A quem você tem promovido? A Deus ou o diabo?

Como o mundo poderá reconhecer a Cristo se o que é promovido por aí é a divisão dentro do corpo de Cristo?
Como você quer ganhar almas para Cristo?

Provérbios 14:31 diz:
O que oprime ao pobre insulta aquele que o criou, mas a este honra o que se compadece do necessitado.

O pobre aqui queridos, não é financeiramente, é a falta de conhecimento. O Povo de Deus perece por falta de conhecimento.
E se você está oprimindo estes que estão fazendo algo errado, do qual nós temos o conhecimento , você está insultando a Deus! Percebes?


Agora, pois, filhos, ouvi-me, porque felizes serão os que guardarem os meus caminhos.
Ouvi o ensino, sede sábios e não o rejeiteis. Provérbios 8:32-33

Sede sábios e prudente com tudo que falares, pois de tudo darás contas no dia do juízo.
Se você não ajunta, não está com Cristo, você espalha e não está com Ele.

Alcance vidas, fale do Amor de Cristo ao invés de querer parecer sábio aos próprios olhos, julgando aqueles que falham por falta de conhecimento.

Jesus é o Senhor, É Ele quem julga.

O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões. Provérbios 10:12

Medite em provérbios, eu estou fazendo isto.

Sejam abençoados com esta palavra.
Toda honra e toda glória ao Rei dos reis, JESUS.

Inté mais ler,
Anne Araújo

3 comentários:

  1. Há dois tipos de igreja: vísvel (instituição) e invísivel (corpo de cristo). Nem todos da visivel de fato pertencem a invisivel. Por isso Jesus sempre se levantou contra as autoridades religiosas de sua época e Paulo tbm nos alertou atrás de CARTAS acerca dos falsos mestres. Hoje existe blogs, sites e etc., que ajudam a alertar e divulgar com maior velocidade as verdades bíblicas, como ESTE que DEUS tem usado bastante, a serviço do seu REINO.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Paulo já alertou sabemos, agora vá lá em Efésios onde diz que a nossa luta não é contra a carne e sangue. E como devemos lutar, o bom combate da fé.
    Este combate não é falando, usando a língua para disseminar contendas e muito menos para julgar.
    Devemos alcançar vidas para Cristo e estão esquecendo disto, que é o mais importante.
    Mas Jesus também diz:
    Quem é meu de fato me escuta e atenta para as minhas palavras, quem não é, sequer ouve.
    Por favor se identifique da próxima vez.
    :0)

    ResponderExcluir
  3. Usar alguns versículos como pretexto para julgar denominações e desprezar a outros não é sabedoria e de maneira alguma Cristo está neste meio.
    E falo com ousadia de quem serve ao Deus vivo.
    Deus não está neste meio.
    Vidas, Vidas, é por vidas que o corpo de Cristo deve almejar, não contendas!
    Graça e paz irmão anônimo.

    ResponderExcluir

Volte sempre!