Passaram por aqui:

sábado, outubro 02, 2010

Entrega, doação.

Faz um tempinho desde o último post escrito por mim...tantas coisas aconteceram no decorrer deste tempo.
A começar pelo meu emprego, e por outras propostas que vieram logo em seguida.
Mas não irei falar hoje, cansaço físico, quase final de prova, ainda tenho mais duas para a próxima semana. Tanto por fazer neste final de semana e só penso em descansar.
Desejo de fato conseguir.

Às vezes me questiono se serei capaz de realizar tudo aquilo que Deus sonhou pra mim.
Me faz lembrar sempre que: Ele nos capacita!
Não apenas isto, mas nos fortalece em nossas fraquezas. Nos preenche de um amor que excede todo entendimento, assim vivemos na plenitude de Deus.
A vida de um cristão não é fácil...ser *santo não é fácil. (*Santo, separado do mundo).
Algumas pessoas possuem vícios dos quais não conseguem largar, eu particularmente preciso exercitar mais a paciência, dentre outras coisinhas mais. E só consigo fazer isto, me espelhando em Cristo, sem olhar para lado direito e para o lado esquerdo.

Esta semana que passou estava meditando sobre entrega.
Sobre a nossa entrega a outras pessoas. De criar expectativas em cima delas.
Do quanto somos capazes de nos doar sem medo, e com muita intrepidez a outras pessoas. Venerando-as, cometendo as maiores loucuras, por vezes até se humilhando em troca de atenção.
É incrível como somos capazes de nos desfazer de algo que gostamos,  só para estar com o outro.
E estas mesmas pessoas, te enganam, te ferem, te usam, te descarta, humilha, desdém de sua dedicação, te frustra etc.

Jesus Cristo, filho do Deus vivo, morreu na cruz, por nossos pecados.
Te pergunto, e te chamo para uma reflexão.
Estas pessoas por quem vocês ou nós nos doamos, seriam capazes de morrer em uma cruz por mim ou por você? Jamais, nunca!
Deus nos amou tanto, que entregou o seu filho como oferta para remissão dos nossos pecados.
Olha quanto Amor verdadeiro! Glória à Deus.
Quando Ele nos convida a conhecer a sua palavra, a andar no caminho reto, dedicar pelo menos uma hora do seu dia, você ou nós dizemos: Ah não tenho tempo! Não estou afim. Vou para uma festa, irei depois.
Engraçado né? Nunca temos tempo pra Cristo e sempre damos desculpas para não seguir a sua palavra e os seus ensinamentos, acreditando que basta acreditar na sua existência e pronto! Eu sou uma pessoa boa.

Te digo: Isto não basta!!!! Se bastasse, não precisaria que Cristo tivesse morrido na cruz, viveríamos através do nosso próprio "entendimento" e ignorância.
Se o que Cristo tem para nos oferecer não fosse bom, teria Deus enviado o seu filho para morrer em vão?
E qual o propósito para Ele morrer na cruz por nós.

Você já se perguntou isto?

Valemos tanto assim para Deus?

E Por que não fazemos Deus valer tanto quanto em nossas vidas?

Por que não damos valor à Deus e aos seus ensinamentos que são bons, se os caminhos fossem maus, mas são caminhos bons, justo e reto!
Quer dizer, Cristo pôde morrer por nós na cruz e você só quer fazer o mínimo do mínimo pra Ele?
É justo? Você acredita mesmo que é necessário ser apenas bom?
Bom, só houve um na terra, que foi Jesus Cristo.
Então, Por que resistes às palavras de Deus?

Somos e fomos capazes de nos doar por cafagestes porque não dizer assim, cafagestes, nos doamos por pessoas que não valiam apena, dedicamos o nosso tempo a pessoas como estas e não somos capazes de nos doar da mesma maneira pra Jesus Cristo, não é engraçado?

Por que será?
Será que é porque você não o vê?
Não o toca?
E onde está então a sua fé?
Você acredita mesmo nele?
Jesus é digno, é santo, fiel, não mente, nos dar Amor, não nos decepciona, não frustra os nossos sonhos, pelo contrário, Ele sonha convosco. E mesmo assim, optamos em por nossas expectativas e nossas vidas em quem não pode fazer nada por nós.
Não estou dizendo que você tem que viver uma vida só. Nada disto. Estou falando do lugar de Cristo na sua vida, um lugar que só pertence a Ele e damos lugar a pessoas comuns e falhas.

Jesus nos deixou este mandamento bem claro e conciso:
"AMAR à DEUS sobre todas as coisas!
E amar ao próximo como a ti mesmo."

Ou seja, Deus tem que estar em primeiro lugar na sua vida.
Quando começares a fazer isto, perceberá que Amor é este que excede todo entendimento humano. E que não somos capazes de compreender, mas podemos sentir. Ô Glória!

Não sentimos falta de mais nada. Este Amor é capaz de preencher todo vazio que antes sentíamos quando não estávamos em Cristo e sim no mundo.
Deus nos acrescenta em tudo aquilo que precisamos.
E Ele quer sempre o melhor pra mim e para você.

Posso viver sem o meu futuro namorado e esposo, posso viver sem os meus irmãos, sem os meus pais, sem os meus amigos, mas eu NÃO POSSO viver sem a presença de Deus na minha vida, como sendo o primeiro em tudo e em todas às coisas.
Ele me amou primeiro, e pagou um alto preço por isto. Porque não retribuí-lo com a minha própria vida por quem se doou primeiro, amou primeiro, sonhou primeiro, dedicou o seu tempo primeiro, renunciou sua glória primeiro, se humilhou primeiro, por Amor a nós.

Aleluias.
Deus é bom!
Te amo Jesus, meu primeiro e eterno Amor.
Único e verdadeiro.
Inté mais ler.
Anne Araújo

Um comentário:

  1. Tremendo minha irmã!
    Foi lá no fundo da minha alma!
    Louvoa Deus pela sua vida!

    ResponderExcluir

Volte sempre!