Passaram por aqui:

sábado, agosto 14, 2010

Nasci de novo.

Por que nascer novamente?
Muitos não compreendem o significado.
Então começo com Gênesis 3:3-5 que diz assim:

"Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.

Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."

Hoje os meus ouvidos ouvem e os meus olhos vêem.
Então Deus diz para que não coma da árvore que está no meio do jardim para que não morra.
A morte tratada acima é a morte espiritual.
A carne vive por um tempo, até que seja consumado pela morte, pois o salário do pecado é a morte.
Passamos a nascer, viver e morrer em pecado.
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Romanos 6:23.

Então temos na carne o pecado original que é passado de geração em geração.
Os nossos antepassados antes de Cristo, viviam segundo a carne, pois a morte espiritual nos desligou dos céus, ou seja, de Deus. E Deus teve que se afastar do homem, para não compartilhar dos seus pecados.
Voltamos agora ao termo nascer de novo.
Nicodemos lá em João 3:1-15 não compreendeu e replicou dizendo: Como pode um homem nascer de novo sendo velho?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Para que haja o re-ligamento ( RELIGIÃO deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino.) é necessário que o homem nasça novamente.
Mas isto só viria acontecer quando Cristo, o cordeiro fosse crucificado pelos nossos pecados como um cordeiro em sacrifício, do contrário estaríamos condenados à morte eterna.
Mas Deus em sua infinita sabedoria e misericórdia, nos amou tanto, ele amou tanto a sua criação que desde que Adão e Eva desobedeceram, ele preparou Jesus para vim a terra como homem, para passar por todas às tribulações e nos ensinar como devemos viver segundo o espírito e não a carne.
O Quanto somos aventurados por nascer depois da vinda do nosso redentor. Os nossos patriarcas não receberam a graça e o espírito santo, nosso consolador, para resistirmos às aflições, porque Cristo venceu o mundo. Naquela época Deus falava através dos profetas. Hoje Ele fala conosco, através do seu filho amado Jesus, nosso mediador, advogado, irmão e salvador.
Somos o povo remido, restaurado, banhados no sangue do cordeiro, para rendermos ações de graça para todo sempre.
Eu, estava morta e assim está o mundo.
Arrependei-vos de vossos pecados e confessa que Jesus é o teu salvador. E entrega tua vida nas mãos dele.
Então você nascerá novamente. Não um confessar da boca pra fora, ou como quem lê um livro. Mas de coração contrito e aberto. Então receberás viva nova.

Ps.: Há quem distorça o nascer de novo com reencarnação se assim fosse, Jesus teria morrido em vão. Qual a necessidade de Cristo ter morrido na cruz pelos nossos pecados, se na reencarnação estou pagando pelos meus pecados até que pague por todos eles? Não faz sentido. Pois quem acredita em reencarnação nega a Jesus e os seus ensinamentos sem perceber.

Amém.


Anne Araújo
Inté mais ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!