Passaram por aqui:

sábado, fevereiro 28, 2009

Eu, uma mutante...



Meu pensamento de hoje não é o mesmo de ontem. O meu humor oscila conforme o tempo, o clima, o momento. Não sou bipolar como às pessoas rotulam sem saber o significado da palavra.Quando estou feliz ou quando estou triste sei a causa.
Diferente de pessoas bipolares que não sabem o motivo da mudança do humor. Posso ser a pessoa mais carinhosa, mas também posso ser a mais ácida e arisca, tudo depende de você. Você receberá de mim exatamente aquilo que cativou, como diria Chaplin.
Então, todo cuidado é pouco.
Gosto de Psicologia,Filosofia, Sociologia, Música, Literatura,Cinema, adoro ler...
Sempre gosto de colocar frases de pessoas com às quais eu me identifico. Isto não quer dizer que eu não tenha opinião própria, ou que serei uma pessoa igual que só copia a idéia de outras pessoas. Muito pelo contrário.
Não vou falar de algo empíricamente.
A minha experiência diz respeito ao meu ponto de vista. (E para o meu ponto de vista eu uso o meu blog.)
Que não é obrigado a ser igual ao seu.
Encontrar pessoas que tenham às mesmas idéias, significa dizer que alguém também como você, ver muito além do que outras pessoas possam enxergar.
A razão é "universal"! A experiência não. Não se pode confundir empirísmo, falácia e razão.Isto não faz de mim melhor ou pior que outras pessoas.
Mas tenho certeza de que não sou igual.
A opinião de terceiros pouco me importa.
Tenho minhas fragilidades, não sou perfeita.
Não gosto de rotinas. Fico dispersa quando estou com problemas.
Poucas coisas me surpreendem. Algumas pessoas ainda me surpreendem!
Se for me ferir , faça bem feito, não volte atrás e não se arrependa.
Se for me cativar, cuidado com o que você vai dizer ou me prometer.
Quer minha amizade? Minha atenção?
Não me dê conselhos. Escuto. Mas não aceito-os. Podemos trocar algumas idéias.
Me fale de algo que eu não saiba. Gosto de aprender.
Não me fale da vida dos outros.
Não me interessa. Já tenho os meus infortúnios, não preciso de mais.
Não me fale de Deus se você não faz nada para ajudar o próximo. Oração não move montanhas. Atitudes sim.
A África passa fome. Crianças morrem todos os dias pela violência dentro de casa. E você o que faz? Vai orar?
Deus está dentro de você, ele só pode agir se você fizer primeiro. Oração não vai tornar o mundo melhor.
Quem ganha mais do que o que tem, sempre come o pão de alguém. Por favor, detesto hipocrisia e alienação religiosa.
Não me fale de demônios. Você em um momento pode ser um deus ao socorrer alguém, ou pode ser um demônio ao tirar a vida dela.
O inferno e o paraíso é você quem faz.
Você é responsável pelos seus atos. Dizer que algum espírito o fez agir assim é lorota pra fugir da sua consciência e responsabilidade. Ou por a culpa na cachaça?
Quando o seu Id está alterado pela bebida, é o seu super ego que age. Você coloca pra fora os seus desejos reprimidos. Sem essa de dizer que não sabia o que estava fazendo. Você não apenas sabe, como o faz exatamente como gostaria, sem culpa. O ID que o acusa quando está fazendo algo "errado", está alterado, dormindo... digamos assim, pelo álcool. Então você passa a ser você, sem regras, sem culpa. Tudo bem use a desculpa que não lembra de nada. Minta para os outros, mas para si mesmo quem pode? A mim não consegues, não por muito tempo!
Então já sabe. Nem me fale de religião ou de coisas supérfluas perto de mim.

Respeito a sua religião e sua opinião.

Porém, respeite o meu pensamento. Não tenho paciência para conversas vazias e mentes obtusas. Sorry!

Quem eu Sou?

Sou ainda demasiadamente humana.
Que ri e que chora, que tem sonhos e também pesadelos. Que tem esperanças. Que pode ser dura com uma rocha ou sensível com uma flor.
Que xinga e que abençoa.
Que ainda sente amor e que ama.
Não da maneira que se espera. Mas da minha própria. Eu sou eu.

Anne Karine
______________________________

.: Não existe nenhum disfarce que possa esconder o amor durante muito tempo onde ele existe, ou simula-lo onde ele não existe :.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!