Passaram por aqui:

terça-feira, abril 22, 2008

Justiça ? EU TAMBÉM QUERO!



Todos querem justiça, quero justiça também pela garotinha que foi mantida em cativeiro, e que foi torturada e que agora deixou de ser notícia, engraçado parece que todo mundo esqueceu...


Não é falta de sensibilidade minha ao caso da garotinha que foi jogada de um edifício pelo próprio pai e asfixiada pela madrasta, NÃO!


É que não agüento mais as notícias na TV...e o sensasionalismo da mídia, até mesmo no ORKUT.


"No Brasil estima-se que morram por ano 123 mil crianças com até um ano de idade, pela fome ou em decorrência da falta de amparo, segundo dados da Fundação Abrinq. Temos 50 milhões de indigentes, de acordo com pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) – a estimativa mais modesta conta 14 milhões de miseráveis.


Os números divergem em decorrência dos critérios para classificação da pobreza, tais como renda e consumo diário de caloria, que varia de 2.000 a 2.300k/cal. Em Campinas, dos 970 mil habitantes, 47 mil são indigentes. "


E aí? isto não dá IBOPE?


Você só se comove pelo que está na mídia?


É bonito deixar-se comover, mostrar solidariedade, mas na prática o que você faz para melhorar um pouquinho a vida daqueles que vivem nas margem da sociedade?


Aquelas crianças indigentes que moram na sua cidade, talvez no seu bairro? Quantas não são mortas pelos próprios pais?


E o que você faz para diminuir estas estatísticas?


Quero justiça, não só pela garotinha da 'Classe Alta', que não tinha como se defender, quero justiça pela garotinha de 12 anos e POBRE que foi torturada...


"Todos os dias, crianças são agredidas, espancadas e expostas a castigos cruéis como fome e sede e até mesmo à morte.


Os agressores são os próprios pais, avós ou outros "responsáveis". Nos 3 casos de infanticídio ocorridos nesses últimos 9 meses, as mães tiveram os filhos sozinhas, sem conhecimento da família. Ao invés do colo da mãe, esses bebês foram mortos, embalados como uma coisa qualquer na gaveta de um guarda-roupa, numa caixa de sapato e num saco de lixo. "


Se existe ALMA, deixem a alma da garotinha descansar, porque de certo ela não esta conseguindo.E você, ao invés de veincular mais ainda a notícia sobre ELA, faça sua parte na prática por outras crianças carentes que estão vivas e pedindo SOCORRO e estamos, ignorando , fingindo não ver...

E eu só demonstro que sou humana, solidária quando a MÍDIA mostra o terror da sociedade?...diga-se de passagem da 'Classe Alta'...

Tem um mês isto?


POBRE da garotinha que foi torturada, ninguém mais fala no caso...


Fiquem chateado pelo que falei quem quizer...mas antes te pergunto meu caro e minha cara:


O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA DIMINUIR AS ESTATÍSTICAS DA VIOLÊNCIA INFANTIL, E DA POBREZA? QUAL FOI SUA BOA AÇÃO DE HOJE?


Eu sou insensível?


Não creio.


Não sou hipócrita e nem demagoga.


Não me deixo levar pela alienação da mídia.


Eu penso por mim.

E você?

Quero JUSTIÇA, PELA ISABELLA, JOÃO NINGUÉM, PELA MARIA, PELA JOAQUINA, PELOS EXCLUÍDOS DA VIDA E QUE NÃO DÁ IBOPE E QUE SUA POBREZA NÃO É O SUFICIENTE PARA TER A SUA COMPAIXÃO. NÃO É NOTÍCIA, NÃO ESTÁ NA MÍDIA, NÃO HÁ SENSASIONALISMO.

Anne Karine

*

" Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira "( Tolstoi )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre!